Política

Consórcio Intermunicipal Centro-Sul e Associação dos Municípios da Costa Doce elegem novas diretorias

Prefeito de Mariana Pimentel, Luiz Renato Mileski Gonczoroski (MDB), foi escolhido o presidente da entidade

Compartilhe:
05/01/2024 - 08h55min Corrigir

O Consórcio Intermunicipal Centro-Sul e a Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce) realizaram, na última quarta-feira (3), as eleições para definir suas novas diretorias para a gestão de 2024. O prefeito de Mariana Pimentel, Luiz Renato Mileski Gonczoroski (MDB), foi eleito para ocupar o cargo de presidente do consórcio. Já o prefeito de Barra do Ribeiro, Jair Machado (MDB), assumirá o cargo de vice-presidente. Duas chapas concorreram durante a assembleia geral das entidades - uma delas encabeçada pelo prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira (PSDB).

A nova diretoria também é composta pelo prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata (PDT), que será o secretário, e o prefeito de Amaral Ferrador, Nataniel do Val (PDT), que ocupará a posição de tesoureiro.

Em seu discurso de posse, Gonczoroski agradeceu a confiança dos prefeitos presentes e ressaltou a importância da união para avançar nas demandas da região. O gestor também reiterou seu compromisso de trabalhar intensamente ao lado dos prefeitos da região centro-sul ao longo do ano.

Além da eleição das diretorias, também foram discutidos durante a assembleia diversos temas relevantes para o desenvolvimento da região ao longo deste ano.

A Acostadoce conta com os municípios Arambaré, Amaral Ferrador, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes. O Consórcio Centro-Sul, além destes, ainda conta com Barão do Triunfo e São Lourenço do Sul.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR