Política

Deputado gaúcho protocola requerimentos para discutir encerramento de contrato da Ecosul

Após o fim da concessão, serão analisados cuidadosamente os detalhes do novo acordo

Compartilhe:
06/03/2024 - 15h16min Ascom deputado estadual Marcus Vinicius / Edição: Redação BJ News Corrigir

Após a decisão do governo federal em criar um Grupo de Trabalho para integrar a 'Comissão de Planejamento e Fiscalização do Encerramento do Contrato de Concessão da Ecosul', o deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP) protocolou dois requerimentos de audiências públicas na Assembleia Legislativa. O foco principal da discussão, de acordo com o documento, será a análise detalhada da relação contratual existente entre a União e a Concessionária Ecosul, responsável nos polos sul da BR-116 e BR-392 no Rio Grande do Sul.

O deputado explica que protocolou os requerimentos na Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado e na Comissão de Economia. O objetivo é ter duas frentes para dar celeridade e entender os procedimentos e critérios de trabalho que serão adotados pelo grupo, que busca atuar no processo de encerramento da relação contratual. A primeira comissão que aprovar já incumbe o planejamento da reunião pública.

Após o fim da concessão, serão analisados cuidadosamente os detalhes do novo contrato, aspecto que, segundo o parlamentar, não foi realizado no atual. "Esse contrato foi muito mal elaborado e mal fiscalizado à época. Queremos uma nova licitação, e a revisão da tarifa para se enquadrar na média do mercado, e que não atrase o desenvolvimento da Metade Sul ainda mais", opinou Marcus Vinicius.

No requerimento, o deputado sugere a convocação dos seis membros do grupo de trabalho do Ministério dos Transportes/ANTT, formado pela Portaria nº 04 de 01 de março de 2024, além do Secretário Estadual de Transportes, Bancada gaúcha no Congresso Nacional (senadores e deputados), Famurs, Fetransul, Federasul, Fecomércio, Fiergs, Farsul, Fetag, Associação dos Municípios da Zona Sul do RS e Associação dos Municípios da Costa Doce.

 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERAS