Política

Vereadores de Camaquã votam aumento de 2,06% para servidores do Legislativo

Todavia, o reajuste não afeta os agentes políticos

Compartilhe:
11/03/2024 - 11h04min Corrigir

Os vereadores de Camaquã votam na sessão ordinária desta segunda-feira (11) o Projeto de Lei Legislativo (PLL) que concede aumento de 2,06% aos servidores do Legislativo. O reajuste não afeta os agentes políticos, no caso os próprios parlamentares. 

Na justificativa da proposta, a Mesa Diretora destaca que "é fundamental garantir remuneração justa e compatível com a complexidade das funções desempenhadas. Políticas de valorização salarial e benefícios são estratégias importantes para atrair e reter talentos no serviço público, contribuindo para a redução da rotatividade e para a construção de uma carreira atrativa".

Segundo o PLL, o aumento concedido está dentro das condições financeiras e orçamentárias e auxiliará o servidor, assim como não comprometerá os cofres públicos. O reajuste passa a contar a partir de 1º de janeiro deste ano. 

Em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (6), os servidores municipais ativos, inativos, pensionistas e conselheiros tutelares tiveram o reajuste de 2,06% aprovado. A partir deste mês, o salário base dos funcionalismo municipal deve passar a ser de R$ 1.412,00.

O PL também previa o retroativo, mas uma emenda modificativa aprovada por oito votos a seis alterou o artigo, deixando o novo salário apenas a partir de março - gerando descontentamento entre muitos membros das categorias e críticas das bancadas de oposição ao goevrno Ivo de Lima Ferreira (PSDB).

Até a última edição desta matéria, a ordem do dia não contava com nenhuma emenda modificativa para tentar vetar o pagamento retroativo a janeiro e fevereiro aos servidores do Legislativo. 

A sessão plenária desta segunda terá início a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pela página no Facebook e no canal do YouTube da Câmara Municipal. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)