Mundo

Quer morar fora do Brasil? Conheça os melhores destinos

Do mar negro ao mediterrâneo, conheça os países que se destacaram nas principais pesquisas de qualidade de vida dos expatriados na Europa

Compartilhe:
11/03/2024 - 15h15min Corrigir

Anualmente, inúmeras pessoas optam por mudar-se de país, atraídas por uma variedade de motivos, como oportunidades de emprego, qualidade de vida e segurança. A escolha do destino deve estar intrinsecamente ligada aos objetivos individuais. O ritmo de vida, preferências alimentares, valorização do tempo livre, dedicação ao trabalho e aspetos culturais são apenas algumas das características que podem influenciar a definição do local ideal para iniciar uma nova fase da vida. 

Embora muitos viajantes ainda almejam viver na América do Norte, ela já não é mais considerada a melhor opção para aqueles que buscam uma vida com custo mais acessível. Pesquisas indicam que até mesmo os próprios americanos estão cada vez mais optando pela Europa em busca de uma realidade financeira mais favorável.

Por que escolher países da Europa

A pesquisa Expat Insider, conduzida anualmente pela InterNations, uma comunidade de expatriados com mais de 5,1 milhões de membros, revelou no início de janeiro um ranking que reflete o grau de satisfação em diversos aspetos da vida no exterior.

Os critérios abrangem temas como qualidade de vida, facilidade de adaptação, experiência profissional no estrangeiro, situação financeira pessoal, moradia e idioma. Nos primeiros colocados do ranking, destacaram-se municípios de países europeus, com Valência, na Espanha, liderando a pesquisa, seguida por Braga, em Portugal. 

Esses dados refletem como a escolha por países da Europa tem ganhado cada vez mais o coração de turistas do mundo inteiro na hora de decidir um novo país para melhorar de vida. 

Países que mais encantam e atraem expatriados na Europa

É inquestionável: Portugal e Espanha destacam-se como os destinos mais atrativos para expatriados na Europa.

A cultura vibrante, a animada vida noturna, as oportunidades para atividades de lazer e desportivas, com a calorosa receção da comunidade local, são fatores positivos que atraem brasileiros para essas nações.

Explore um pouco mais sobre cada um desses destinos e descubra detalhes que podem auxiliar na definição do lugar ideal para a sua mudança.

Portugal 

Atualmente cerca de 390 mil brasileiros residem em Portugal, por tanto se deseja estar em um país onde se sinta em casa essa pode ser uma boa escolha. 

Apesar das mudanças no programa Golden Visa que ocorreram em 2023, as possibilidades de ingresso no país continuam a atrair olhares dos que buscam por bolsas de estudo e vagas de emprego. 

Para aqueles que buscam oportunidades de trabalho, Portugal oferece um visto específico que permite a procura de emprego. Esse documento deve ser solicitado ainda no Brasil, proporcionando acesso ao território lusitano por 120 dias.

No que diz respeito ao custo-benefício imobiliário, os alugueis podem variar conforme a localização. Muitas imobiliárias disponibilizam apartamentos totalmente mobilados, prontos para a chegada do residente, e requerem apenas o NIF (Número de Identificação Fiscal) como documentação, equivalente ao CPF no Brasil.

Segurança e sistema de saúde são destaques no país, que inclusive ocupa a sétima posição entre os mais seguros do mundo.

Espanha

Liderando o índice anual da Live and Invest Overseas para 2024, o município de Valença, localizado na Espanha, é só mais um dos disputados destinos da Europa entre os turistas. 

Madrid, Barcelona, Sevilha e Bilbao possuem grandes comunidades de expatriados que se apaixonam diariamente pela riqueza em cultura e diversidade que o país oferece. 

Nesses lugares, é possível desfrutar de caminhadas tranquilas pelas ruas, apreciar o clima ensolarado que persiste durante grande parte do ano e aproveitar a excecional gastronomia europeia.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABB
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES