Política

São Lourenço do Sul aprova projetos de saúde, educação e esporte com investimentos do PAC

Ampliação da UBS do bairro Navegantes, aquisição de um novo ônibus escolar e a construção de um Centro Esportivo foram as propostas comtempladas com recursos financeiros

Compartilhe:
13/03/2024 - 10h58min Corrigir

A Prefeitura de São Lourenço do Sul divulgou, nessa terça-feira (12), a aprovação de três projetos que vão resultar em investimentos nas áreas de saúde, educação e esporte. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Uma das propostas contempla a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Navegantes. Atualmente, a Unidade de Saúde da Família (ESF) da localidade atende um público de 4.036 pessoas cadastradas com duas equipes de saúde compostas por 19 profissionais.

Segundo o poder público, o prédio atual não supre mais as demandas da comunidade. Com uma área de construção ampliada de 300m² para 700m², a nova UBS garantirá um acesso facilitado e de qualidade aos serviços de saúde.

Na área da educação, o município anunciou a aquisição de um novo ônibus escolar. Atualmente, são mais de 1 mil alunos utilizando o transporte escolar diariamente e um total de 32 linhas terceirizadas. Além disso, o governo municipal assumiu o transporte dos alunos da rede estadual, totalizando mais de 50 linhas a partir deste ano. 

Com a alta demanda, a prefeitura destacou a necessidade de ampliação da frota municipal para preservar a segurança e o conforto dos estudantes, contribuindo para a melhoria da qualidade do aprendizado.

O terceiro projeto visa a construção de um Centro Esportivo Comunitário no bairro Sete de Setembro. O executivo lourenciano salientou a importância de um espaço multiuso para a prática de diversas atividades físicas e de lazer, com o objetivo de proporcionar a integração e o bem-estar da comunidade local. 

O prefeito Rudinei Harter (PDT) celebrou a aprovação dos projetos em nota divulgada nas redes sociais da prefeitura. "Esses investimentos não apenas melhorarão a qualidade de vida dos munícipes, mas também impulsionarão o desenvolvimento socioeconômico de São Lourenço do Sul, consolidando o município como referência em políticas públicas eficientes e voltadas para o bem-estar da população", disse o gestor municipal.  

Os valores que cada projeto recebeu, assim como as datas para o começo das obras e chegada do novo veículo oficial, não foram anunciados pelo poder público. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS