Esportes

Grêmio vence Caxias e avança à final do Gauchão 2024

Tricolor Gaúcho enfrentará o Juventude na final da competição

Compartilhe:
27/03/2024 - 07h45min Corrigir

O Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2, na noite dessa terça-feira (26), e avançou à final do Campeonato Gaúcho 2024. O Tricolor Gaúcho enfrentará o Juventude na grande final.

Com a vantagem, o Imortal poderia até empatar que se classificaria à final do Gauchão. Mas, a equipe de Renato Portaluppi não se escorou na vantagem e fez um ótimo resultado ainda no primeiro tempo.

Aos 21 minutos, Pepê acertou um grande lançamento para Pavón na ponta direita, que cruzou rasteiro para Diego Costa fazer o primeiro gol do jogo.

Nove minutos depois, aos 30, Diego Costa fez o pivô e escorou de cabeça para Gustavo Nunes. O jovem passou para Cristaldo que ficou na cara do gol, não desperdiçou e finalizou para o fundo das redes para marcar o segundo do Grêmio no jogo.

Logo em seguida, aos 39, João Pedro cruzou para a área, Diego Costa dominou no peito, driblou o zagueiro e fez um golaço, o segundo dele na partida.

Com 3 a 0 já no primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho precisava apenas administrar a partida para chegar em mais uma final. Mas, já nos acréscimos da primeira etapa, Mayk deu um chute na cara do jogador do Caxias e foi expulso direto, dando vida para a equipe da Serra.

Pro segundo tempo, a equipe de Argel Fuchs voltou melhor e dominou o jogo. O Caxias diminuiu aos 14 da etapa final, após um escanteio na área e um desvio, a bola passou debaixo dos braços de Caique e sobrou para Vitor Feijão finalizar para o gol.

Aos 37, Tomas Bastos marcou o segundo do Grená, dando emoção aos minutos finais. A equipe da Serra Gaúcha precisaria de mais dois gols para levar a disputa aos pênaltis, mas não havia mais tempo para a reação.

O Grêmio chega a sua 7ª final consecutiva de Gauchão. Em busca do heptacampeonato, o primeiro confronto da final já acontece às 16h30 do próximo sábado (30), no Alfredo Jaconi. A decisão será na Arena do Grêmio, às 16h30 do dia 6 de abril (sábado).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ