Educação

Brigada Militar inicia o Proerd em Tapes

Aula inaugural ocorreu ontem (19), na Escola Municipal José Divino Barbosa Ribeiro

Compartilhe:
20/03/2019 - 09h30min Juares da Luz - Blog do Juares / Foto: Divulgação Corrigir

A Brigada Militar iniciou em Tapes, na tarde dessa terça-feira (19), o desenvolvimento do Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência) no município. A aula inaugural ocorreu na Escola Municipal José Divino Barbosa Ribeiro, ministrada pelo tenente Juliano Silveira, e contou a presença do prefeito Sílvio Rafaeli, da secretária de Assistência Social Cláudia Rafaeli, do responsável pela Sala do Empreendedor Paulo Emílio e professoras e diretoras das escolas contempladas, entre outras pessoas.

Nesse primeiro semestre, o Proerd será ministrado, pelo tenente Juliano, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Divino Barbosa Ribeiro e na Escola Estadual de Ensino Fundamental Miguel Nunes Rebello. Os encontros ocorrerão nas terças-feiras, com duas turmas na escola municipal e uma na estadual. Após os dez encontros com cada turma, será realizada a formatura do Proerd.

Sobre o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Brasil é organizado pela Câmara Técnica Nacional, vinculado ao Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado (policial instrutor Proerd), professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha.

No âmbito da Brigada Militar, o programa tem as normas e procedimentos regulados na Nota De Instrução de Ensino e Treinamento Nº 005.1 em programa institucional da Corporação e Política Pública de Prevenção às Drogas, consoante Lei Estadual n° 13.468, de 15 de junho de 2010; aplicado na rede escolar do Estado do Rio Grande do Sul.

O Proerd visa alcançar crianças dos 5º e 7º anos, da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, bem como para jovens do Ensino Médio das escolas públicas e privadas do Estado, a fim de complementar um ciclo de proteção integral em prevenção primária, proporcionando um currículo educacional de prevenção direcionado aos pais ou responsáveis dos alunos Proerd e adultos interessados em geral. Todos os currículos são aplicados com técnicas pedagógicas e materiais didático específicas, definidas pela Coordenação Estadual, seguindo as normas e preceitos da Câmara Técnica Nacional do Proerd.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB