Educação

"Espaço de Vida Prática" é reinaugurado na EMEI Irmãos Maristas em Camaquã

O principal objetivo do espaço é auxiliar no desenvolvimento do controle motor

Compartilhe:
19/07/2019 - 16h58min Ascom PM Camaquã Corrigir

A EMEI Irmãos Maristas de Camaquã reinaugurou o "Espaço de Vida Prática" destinado aos alunos da escola. O espaço, dentro dos princípios Montessorianos utilizados pela educação infantil da rede municipal, tem o objetivo de auxiliar o desenvolvimento do controle motor e das habilidades necessárias para o dia a dia.

Os principais objetivos desta área são o “cuidar do ambiente”, o “cuidar de si mesmo”, “habilidades úteis para a vida” e “graça e cortesia” além das habilidades ligadas à autonomia para se vestir e servir-se na cozinha, assim como o aprendizado de formas de limpar e organizar ambientes.

Estiveram presentes na solenidade o secretário adjunto da educação, Nelson Egon Geiger Filho, a coordenadora pedagógica, Jaqueline Santos, a assessora pedagógica da educação infantil, Claudiane Assis, a vice-presidente do CPM da escola, Ana Tânia Gama, o tesoureiro do COM, Vitor Santos, funcionários, professores, monitores e pais.

 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
CÂMERAS