Tecnologia

Agência chinesa revela imagem da nave que explorará Marte em 2020

A viagem está com previsão de duração de sete meses

Compartilhe:
21/10/2019 - 08h06min TecMundo Corrigir

A Agência Espacial Chinesa mostrou ao mundo a primeira foto da sua nave que será lançada com destino a Marte em 2020, em uma viagem com previsão de duração de sete meses. A missão, em fase final de desenvolvimento, terá três importantes tarefas a cumprir, entre as quais examinar a atmosfera marciana.

Na imagem divulgada pelo site CGTN não é possível ver maiores detalhes, apenas a nave em uma espécie de casulo. Mas autoridades locais já informaram que a missão engloba um rover para exploração do solo e uma sonda orbital, além do módulo de pouso.

Segundo Ye Jianpei, cientista que coordena o departamento de exploração do espaço profundo da instituição, a missão está indo bem e, se tudo ocorrer dentro do previsto, o lançamento acontecerá no próximo ano, com o pouso no Planeta Vermelho programado para antes de 2021.

Um foguete Long March 5 deve ser o responsável por enviar o conjunto rumo ao espaço, levando-o à órbita geossíncrona da Terra, aproveitando a janela de lançamento favorável devido ao evento cósmico conhecido como oposição de Marte, que ocorre a cada 26 meses, permitindo ao equipamento percorrer uma menor distância e gastar menos combustível.

Objetivos da missão chinesa em Marte

Além de examinar a atmosfera marciana, a nave chinesa também objetiva investigar a paisagem do planeta e as suas características magnéticas e geológicas, fornecendo novas pistas para entender melhor a origem e a evolução de Marte e do sistema solar.

Caso ela obtenha sucesso, será a primeira vez que uma missão espacial terá realizado estas três tarefas com êxito em uma mesma viagem de exploração.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE