Política

Em enquete, 63% dos participantes são favoráveis ao fechamento de parte da Faixinha para prática de esportes

Proposta tem como objetivo fechar um dos lados da via duas vezes ao mês

Compartilhe:
29/11/2019 - 21h35min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Em enquete, 63% dos participantes afirmam ser favoráveis ao fechamento de uma das pistas da Avenida Cônego Luis Walter Hanquet – Faixinha, em Camaquã, duas vezes ao mês para prática de esportes. A Enquete da Semana foi realizada entre os dias 25 e 29  de novembro no Facebook do portal de notícias Blog do Juares (BJ). Dos participantes, 37% são contrários a proposta.

“Aprovado, projeto sem custo que irá trazer somente benefícios para a população, incentivando a prática de esportes”, comentou um internauta. A proposta também foi alvo de críticas. “Para isso tem aquela praça atrás do fórum, mais fácil fechar o acessos de carros ali do que mudar trânsito de via na Faixinha”, disse outro internauta.

Veja também: Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferida em Camaquã

Entendo o projeto

A Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet – Faixinha, em Camaquã, pode ter um dos lados fechado para prática de esportes e lazer em dois domingos de cada mês. A proposta foi protocolada na Câmara de Vereadores de Camaquã através do Projeto de Lei Legislativo 31/2019 de autoria do parlamentar Marcelo Gouveia (PSB).

O projeto prevê que seja fechada com cavaletes a via da direita, do acesso sul da cidade em direção ao centro, das 7h às 13h, sempre no segundo e último domingo de cada mês. A outra via ficaria como mão dupla enquanto o espaço estivesse fechado.

O projeto denominado “Avenida do Lazer” visa proporcionar espaço público para prática esportiva e estimular atividades físicas. Durante o período, a pista é reservada para ciclistas, para quem deseja caminhar ou correr, além de levar os filhos para andar de patins, patinete, skate e também para atividades artísticas e culturais.

Segundo Gouveia, não haverá prejuízos aos moradores e ao trânsito, já que aos domingos o tráfego de veículos é baixo. “Esta é uma ação que tornará a cidade mais unida, porque reunirá as pessoas, incentivará a prática esportiva e também promoverá a cultura em suas diferentes formas”, avalia Gouveia, explicando que a proposta atende as solicitações de ciclistas e pessoas que praticam esportes no local.

O projeto será analisado pelas comissões, logo após, deve ser votado em plenário pelos vereadores.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS