Mundo

Governo chinês constrói dois hospitais para tratamento de vítimas do coronavírus

Os dois empreendimentos serão erguidos em tempo recorde para auxiliar o país no controle da epidemia

Compartilhe:
27/01/2020 - 15h31min Matheus Garcia / Blog do Juares Corrigir

No último final de semana, a China divulgou que irá construir dois hospitais para atender os pacientes contaminados pelo coronavírus. Na sexta-feira (24), o país anunciou a construção de um centro que ficará pronto em apenas dez dias. Já no sábado (25), foi publicada outra nota falando da obra de um segundo hospital, com previsão de término em 15 dias. As instalações dos novos centros serão em Wuhan, cidade onde está o foco da doença no país.

O primeiro empreendimento começou a ser erguido já na sexta, em uma área de 25 mil m², seguindo o modelo de Pequim para o tratamento das SARS (doenças respiratórias agudas) e terá 1 mil leitos. A inauguração está prevista para o próximo dia 3. O segundo hospital, com capacidade para 1.300 leitos, será exclusivo no atendimento de casos de pneumonia viral de origem desconhecida. E de acordo com a agência de notícias estatal Jornal do Povo, operários trabalham 24 horas por dia para entregar a obra em tempo recorde. Somente o hospital de Pequim, construído em 2003, foi erguido mais rápido, em apenas uma semana.

A China contabiliza cerca de 1,2 mil casos da doença e 80 mortes pelo coronavírus. E já são 13 o número de países afetados pela epidemia em todo o mundo, entre os continentes da Ásia, África, Europa, América do Norte e Oceania.

 

Com informações do G1

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES