Mundo

Mundo deve se preparar para uma "eventual pandemia", alerta OMS

Diretor geral da Organização manifestou "profunda preocupação" com o aumento de casos na Itália, Irã e Coreia do Sul

Compartilhe:
24/02/2020 - 13h23min Corrigir

O diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu ao mundo, nesta segunda-feira, que se prepare para uma "eventual pandemia" do novo coronavírus. "Temos que nos concentrar em conter (a epidemia), enquanto fazemos todo o possível para nos preparar para uma eventual pandemia", afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra, que manifestou "profunda preocupação" com o aumento súbito de casos na Itália, Irã e Coreia do Sul.

O último boletim do governo da Itália, divulgado nesta segunda-feira, apontou que o país registrou cinco mortes e 219 infectados pelo Covid-19. A Itália é o terceiro país, atrás de China e Coreia do Sul, com o maior número de ocorrências por coronavírus. Como medida de proteção, o governo local isolou 11 cidades e restringiu a circulação de moradores em pelo menos cinco regiões afetadas.

Já o porta-voz do Ministério da Saúde do Irã, Iraj Harirchia, afirmou que o número de mortos pelo vírus permanece em 12 pessoas. No entanto, parlamentar da cidade iraniana de Qom contradiz os números oficiais e diz que 50 pessoas morreram na cidade iraniana de Qom devido ao novo coronavírus apenas neste mês. O novo número de mortos relatado pelo representante da Qom, Ahmad Amiriabadi Farahani, é significativamente maior do que o último número de casos confirmados em todo o país de infecções que as autoridades iranianas haviam relatado apenas algumas horas antes, de acordo com TV estatal.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR