Educação

UFRGS suspende as aulas devido ao coronavírus

A medida vigora até o dia 5 de abril

Compartilhe:
16/03/2020 - 10h17min O Sul Corrigir

A reitoria da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) informou que, diante do cenário de transmissão do novo coronavírus (Covid-19), estão suspensas, a partir desta segunda-feira (16) até o dia 5 de abril, as aulas da graduação e da pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) da instituição de ensino.

O andamento das atividades administrativas e operacionais será avaliado e equacionado entre a administração central e as diferentes instâncias da universidade, com a possibilidade de aplicação da modalidade de trabalho remoto. As atividades essenciais serão preservadas.

Serão mantidas as bancas de qualificação e de defesa de dissertação e de tese, com o indicativo do uso de recursos a distância. Concursos públicos já programados para esse período também serão realizados. Os RUs (restaurantes universitários) estarão abertos, preferencialmente, para beneficiários da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

“Informa-se que a universidade segue acompanhando a situação, por meio do comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento e do contato com as autoridades sanitárias, de modo a manter a comunidade universitária atualizada a respeito da propagação do coronavírus e dos procedimentos necessários à prevenção. Desse modo, a reitoria comunica que, a qualquer momento, poderá editar novas orientações”, afirmou a instituição.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCÂMERAS