Educação

Secretaria da Educação de Camaquã segue orientações quanto à organização do calendário letivo

Além das orientações, decreto publicado pela prefeitura suspende aulas até 30 de abril
02/04/2020 - 21h35min Tarso Ribeiro Corrigir

A Secretaria Municipal da Educação de Camaquã compartilha nota de entidades gaúchas que atuam na área da educação para esclarecer alguns pontos importantes para a comunidade. A SME reforça que receberá orientações quanto à organização de novo Calendário Letivo e com base em questões legais e mediante aprovação do CMEC divulgará para a Rede Municipal de Ensino.

A pasta aguardará normativas do CONSEME/Undime/RS e Uncme – RS sobre a construção de estudos e alternativas no sentido de garantir uma recuperação de aulas que efetivamente dê condições e acesso à todos os educandos de forma igualitária, garantindo assim qualidade de aprendizagem.

A SME ainda informa que a Prefeitura Municipal publicou o decreto nº 23.303, de 02 de abril de 2020, que suspende as aulas até o dia 30 de abril, com retorno em 2 de maio. O novo decreto segue o estabelecido no decreto estadual nº 55.154, de 01 de abril de 2020.

Confira na íntegra a nota publicada pelas entidades estaduais e compartilhada pela SME Camaquã:

"NOTA CONJUNTA: FAMURS, UNDIME/RS e UNCME-RS

Diante da veiculação da matéria na ZH, com o título “Atividades domiciliares vão contar como horas-aula nas escolas públicas e privadas do RS”, a Famurs, Undime e Uncme ESCLARECEM que:

- a Webconferência realizada com a Seduc e demais instituições na manhã de quarta-feira (02/04) o assunto em pauta foi a garantia de suspensão das aulas até 30 de abril em atendimento ao Decreto Estadual nº 55.154/2020, o que fora aceito e confirmado por todos os presentes;

- a forma de recuperação das aulas e dias letivos de forma unificada não esteve no debate da reunião, pois cada Rede de Ensino buscará alternativa que atendam os preceitos legais e garantam a aprendizagem e a qualidade da educação para todos os alunos;

- o Diretor Pedagógico da Seduc-Rs, Roberval Furtado, explanou a forma de recuperação adotada pelo Estado, mas em momento algum houve a decisão de que essa forma seria unificada nas diferentes redes de ensino;

Sendo assim, reiteramos que estamos construindo com o CONSEME/Undime/RS e Uncme – RS estudos e alternativas no sentido de garantir uma recuperação de aulas que efetivamente dê condições para os profissionais da educação e para os alunos no processo educacional de forma que a interação, a ação e o acompanhamento pedagógico sejam a prioridade. Todos vivemos uma situação excepcional que exige de todos um esforço no sentido de buscar soluções que sejam viáveis e que não comprometam a qualidade da Educação Pública.

02 de abril de 2020.

FÁTIMA EHLERT
Coordenadora da área técnica da Famurs

MARCELO MALLMAN
Presidente da Undime- RS

FABIANE BITELLO PEDRO
Coordenadora da Uncime-RS"

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
BRICK DO TOMAZ
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +