Educação

Retorno das aulas será em junho na rede pública do RS

Férias de inverno serão antecipadas para maio e rede privada de ensino irá modificar suas restrições conforme os protocolos do novo modelo de distanciamento social controlado

Compartilhe:
30/04/2020 - 15h46min Corrigir

O calendário escolar das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul será retomado apenas no mês de junho, anunciou o governador Eduardo Leite durante coletiva de imprensa no início da tarde desta quinta-feira (30).  

O período de 15 dias das férias de inverno será antecipado para maio, a fim de voltar totalmente com as atividades no mês seguinte e encerrar o ano letivo de 2020 no ensino público apenas em janeiro de 2021, conforme destacou Leite.  

Todavia, essas alterações não valem para a rede privada de ensino. As restrições das escolas privadas acontecerão de acordo com os protocolos do novo modelo de distanciamento social controlado, que deve entrar em vigor na próxima quarta-feira (6). O governador não descarta a possibilidade de uma antecipação do retorno das aulas presenciais na rede privada já no mês que começa amanhã. 

Ao longo do mês de maio, o governo do RS estabelecerá os protocolos do plano de segurança para o retorno dos estudantes às instituições públicas de ensino, que vai desde a compra de equipamentos de higiene ao reforço das equipes de limpeza. 

Com informações do jornal Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE