Tecnologia

Alerta: esse bug do Windows 10 pode estragar seu computador

Entenda o caso e saiba como evitar o problema

Compartilhe:
08/09/2020 - 14h45min Corrigir

Nas últimas semanas, um bug do Windows 10 que pode acelerar o desgaste de SSDs está assolando o sistema da gigante empresa da tecnologia. De acordo com a empresa,  o problema está em um sistema de otimização do armazenamento, o qual não identifica a última vez que o processo foi feito e inicia a desfragmentação basicamente toda vez que o sistema operacional é religado.

A atualização de maio de 2020 do Windows 10 acabou gerando um problema no chamado Painel de Controle de Otimizador de Unidades. Conforme o Canal Tech, o fato é que o sistema não identifica a última vez em que o drive foi otimizado, colocando o SSD ou HD sempre em “necessidade de otimização”.

 O resultado é: toda vez que se desliga e liga o PC, ou quando simplesmente o sistema sofre o reboot, há uma desfragmentação da unidade. Como o processo é nocivo para SSD, se uma pessoa tem o hábito de desligar o PC durante a noite, é possível que a vida útil do componente seja reduzida cada vez que o processo é feito.

Como resolver o problema?

Uma atualização já está sendo desenvolvida para corrigir o bug. Entretanto, é recomendado que vocÊ procure por “otimizar unidades” na barra de buscas do Windows. Entre no menu de “desfragmentar e otimizar unidades”. Diante disso, você ter noção das datas das otimizações.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES