Esportes

Perdido em campo, Grêmio leva 2 a 0 da Universidad Católica pela Libertadores

Time chileno teve superioridade, praticamente, durante todo o jogo

Compartilhe:
17/09/2020 - 09h11min Corrigir

Um time amador contra um time profissional; este parecia o time do Grêmio ontem (16) à noite jogando diante do Universidad Católica no Chile, em partida válida pela terceira rodada do Grupo E da Taça Libertadores da América. Perdido em campo, sem marcação correta, sem tática e com falhas individuais, o Tricolor gaúcho levou 2 a 0 da Universidad Católica, e saiu barato; podia ter levado 4 ou 5, se não fosse o goleiro Vanderlei e a falta de pontaria dos chilenos.

É claro, a bem da verdade, o time gaúcho jogou com vários desfalques. Por lesão muscular ficaram fora Jean Pyerre, Maicon, Vítor Ferraz e Kanemmann. Éverton por estar gripado, e Pepê por suspensão. Ele se envolveu em uma confusão no Gre-Nal da Libertadores. Ainda Geromel teve que sair no primeiro tempo por lesão, sendo substituído por Rodrigues, que formou dupla de zaga com David Braz. Braz foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo, após cometer uma falta no atacante chileno e levar seu segundo cartão amarelo. O técnico gaúcho Renato Portaluppi fez cinco susbstições, mas que não surtiram efeito.

Os gols dos "Los Cruzados" foram marcados por Zampedri aos 44 minutos do primeiro tempo, e Pinares aos 46 minutos também do primeiro tempo. Com este resultado, o Grêmio permanece com quatro pontos em três jogos, na segunda colocação do grupo. Já a equipe chilena soma seus primeiros três pontos em três jogos. O líder do grupo E é o Internacional com sete pontos também em três jogos; venceu ontem (16) à noite o América de Cali pelo placar de 4 a 3.

A próxima partida do Grêmio pela Libertadores será na quarta-feira (23), no clássico Gre-Nal, justamente contra o líder do grupo. Mas antes disso, o tricolor tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (20), às 16 horas, diante do Palmeiras na Arena em Porto Alegre.

Libertadores 2020 - 3ª rodada do Grupo E 

Universidad Católica 2 

Dituro; Lanaro, Fuenzalida, Reboledo e Saavedra; Huerta, Aued, Pinares e Puch; Lezcano e Zampedri. Técnico: Ariel Holan 

Grêmio 0

Vanderlei; Orejuela, Geromel (Rodrigues), David Braz e Cortez; Darlan (Gui Azevedo), Matheus Henrique, Isaque (Ferreira), Alisson (Rildo) e Luiz Fernando (Robinho); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Zampedri (44/1T) e Pinares (46/1T).

Cartões amarelos: David Braz 

Cartão vermelho: David Braz

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)

Data e hora: 16h/09, às 21h30

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES