Tecnologia

Como o design de um carro e o sinal de trânsito podem mudar graças ao COVID-19

Começa com a consciência de que carros compartilhados podem nos assustar por um tempo

Compartilhe:
24/09/2020 - 14h24min Corrigir

Sabemos que a natureza dos carros está mudando para o  chamado conceito de "mobilidade", que tem tantas definições quanto as pessoas que se importam em defini-lo. Em seguida, surge o COVID-19 e nossas atitudes em relação aos veículos e mobilidade ficam ainda mais agitadas . O que agora?

Designers do Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia, estão trabalhando nisso. 

“As pessoas estão muito preocupadas com onde estão e para onde estão indo”, diz Kimberly Marte , uma educadora de cores, materiais e acabamentos do Art Center. "Quando falamos sobre automotivo, sabemos que é definitivamente um lugar confortável para as pessoas porque elas são donas de seus carros." Isso certamente derruba a tendência anteriormente florescente de chamar a atenção, que foi destruída durante a pandemia . Isso exige algo como 180 para designers de mobilidade, que devem novamente se concentrar no futuro do carro particular, não apenas dos compartilhados.

"É a primeira vez que consigo imaginar algo assim", diz Dave Marek , um veterano de 33 anos na Honda Americas e diretor executivo de criação de sua divisão Acura. "Vamos dar um passo atrás. Teremos que projetar para o fato de que diferentes pessoas irão compartilhar um carro, ou que as pessoas irão comprar seu próprio carro novamente" porque eles não confiarão no compartilhamento de carona para no futuro previsível, ou exigem mais tecnologia de saúde e bem-estar em seus carros pessoais.

"Design de mobilidade" pode ser um conceito bastante esotérico, mas Marte diz que os materiais do interior são um exemplo tangível.

"Podemos projetar e validar materiais que nos ajudem a reduzir poluentes ou vírus com biomimickry?" ela diz. "Se olharmos para as plantas que podem ajudar a limpar o ar, há uma maneira de trazermos algum desse conhecimento científico para as texturas que aplicamos no setor automotivo?"

Marek sente que cabe aos fabricantes de automóveis liderar, não apenas responder ao que os consumidores descobrem por conta própria sobre os novos padrões. A saúde, não apenas a segurança, está se tornando um fator importante no design de automóveis. "Eles esperam algum tipo de resposta de nós para ter certeza de que estamos respondendo por isso."

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS