Tecnologia

CUIDADO! seu WhatsApp no Android e iOS pode estar sendo espionado

Saiba como evitar cair em golpes e comprometer seu aplicativo com vírus

Compartilhe:
06/10/2020 - 19h00min Corrigir

Com diversos golpes sendo realizados por aí, o seu WhatsApp pode estar sendo espionado no Android ou iOS? Sim, existe essa possibilidade.

Em primeiro lugar, é importante saber que a invasão de dispositivos de outras pessoas é crime. Logo, espionar o smartphone de um amigo, namorado ou esposa é proibido pela lei.

Se o WhatsApp estiver sendo espionando, sem ser pela versão Web do app, é muito provável que haja um programa espião instalado em seu smartphone.

Invasão e espionagem pelo WhatsApp Web

A invasão pelo WhatsApp Web é nada mais nada menos do que sua conta estar logada em um computador, em determinado navegador. Se você estiver conectado na internet, as mensagens e todas informações do app que você recebe também chegam ao coomputador que estiver com sua conta logada. Para evitar que o WhatsApp Web fique logado, utilize guias anônimas se você precisar usar o mensageiro no PC.

Para desconectar o WhatsApp da versão Web no Android, vá nos três pontos no aplicativo (menu), após vá em " WhatsApp Web", e toque em  "Sair de todas as sessões". Pronto, assim você estará conectado somente pelo celular.

Invasão por vírus, malware ou outras ameças com programas

Apesar do WhatsApp ter uma criptografia e protocolos de segurança, ele não está livre de sofrer invasões de crackers e programas maliciosos. Diante disso, é importante que você mantenha seu dispostivo atualizado. Instale aplicativos somente de fontes confiaveís, evite baixar programas desconhecidos.

Em qualquer dúvida, entre em contato conosco ou peça a ajuda de um especialista próximo de você.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)