Tecnologia

MAIS ESSA, APPLE? Modelos antigos do iPhone sobem de preço no Brasil

Empresa também anunciou que não enviará carregador e fone de ouvido para todos os modelos

Compartilhe:
15/10/2020 - 11h26min O Tempo Corrigir

Na última terça-feira (13), a Apple anunciou seus novos modelos na linha de smartphones. Entre as principais novidades está que o iPhone 12 não virá com carregador e fone de ouvido na caixa. A notícia pegou de surpresa os consumidores.

No site da empresa há um alerta que pontua como serão as novas embalagens. “Como parte dos esforços para atingir nossos objetivos ambientais, o iPhone não vem mais com adaptador de energia nem EarPods (fones de ouvido com fio). Você pode usar o adaptador de energia e os fones de ouvido da Apple que já tenha ou comprar esses acessórios separadamente”, diz o texto. 

No entanto, o anúncio que veio na sequência foi ainda mais chocante para os apreciadores dos produtos da “maçãzinha”. A empresa americana lançou uma nova tabela de preços dos smartphones anteriores no site oficial da loja brasileira, com um acréscimo de até 24,1% no valor. As gerações mais atingidas com o reajuste de preços foram as dos iPhones 11, XR e parte da linha SE de 2ª geração.

Veja a tabela:

É possível notar que as versões com maior capacidade de armazenamento interno tiveram os maiores aumentos de preço. O único modelo que manteve o valor anterior é o iPhone SE de 2ª geração com 64 GB. Os preços superam, inclusive, os que foram anunciados na época do lançamento dos smartphones.

Além disso, a Apple indicou que a decisão de despachar os próximos iPhones sem carregador e fone de ouvido se estende também aos demais produtos. Um carregador oficial, vendido no site, custa R$ 219 e, os fones de ouvido básico, “EarPods”, carregam o mesmo valor. Com isso, o consumidor teria que desembolsar R$ 438 além do valor dos smartphones para ter acesso ao kit completo de um iPhone.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ