Mundo

Trump perde processo em que buscava parar apuração em Michigan

Biden, adversário democrata de Trump, tem vitória projetada no estado
05/11/2020 - 17h11min Corrigir

Uma juíza norte-americana rejeitou uma ação civil apresentada pela equipe de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na esperança de parar a contagem de votos no Michigan.

O ex-vice-presidente Joe Biden, adversário democrata de Trump, tem vitória projetada no Michigan, onde o republicano foi vencedor na eleição de 2016.

Cynthia Stephens, juíza de uma vara cível do Michigan, tomou a decisão durante uma audiência realizada nesta quinta-feira (5), e disse que pretende emitir um veredicto por escrito na sexta-feira (6).

Autoridades de campanha de Trump disseram ter iniciado a ação no Michigan para deter a contagem no estado e ter mais acesso ao processo de apuração.

A ação civil foi um "exercício de mensagem", disse Bob Bauer, conselheiro de campanha de Joe Biden.

"Não tem outro propósito além de confundir o público a respeito do que está acontecendo e apoiar suas alegações infundadas de irregularidade", disse Bauer em conversa com repórteres.

Nacionalmente, Biden se aproximou da vitória nesta quinta-feira (5), em uma eleição extremamente acirrada, que dependia de margens mínimas em um punhado de estados.

Trump lançou uma enxurrada de ações judiciais em todo o país.

Em outro revés para Trump nesta quinta-feira (5), um juiz na Geórgia negou um pedido de sua campanha para que o condado de Chatham separasse as cédulas que chegaram tarde pelo correio para garantir que não sejam contadas.

Uma porta-voz da campanha de Trump não respondeu de imediato a pedidos de comentários sobre as decisões da Geórgia e Michigan.

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
ART MÓVEIS
Mais Lidas
RESTAURANTE COME COMEADRIANO CONRADOFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉMÁRIO SERRALHEIROELETRO CLICFUNERÁRIA CAMAQUENSEPADARIA ESTRELAROGÉRIO CALÇADOSOLIDATAART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +