Tecnologia

Android vs iPhone: 6 recursos incríveis que os fãs da Apple gostariam que seus telefones tivessem

Qual sistema você usa?

Compartilhe:
25/11/2020 - 10h17min CNET Corrigir

Com o lançamento do iOS 14 , a Apple adicionou vários recursos que os proprietários do Android não podem mais reivindicar como direito de se gabar. Por exemplo, o iPhone agora tem recursos de imagem em imagem para que você possa assistir a um vídeo e continuar usando o telefone. Para não ficar mais atrás, a Apple adicionou widgets à tela inicial  e a capacidade de personalizar ícones de aplicativos . Ah, e há até uma gaveta de aplicativos agora, chamada App Library. Não está claro se o recurso MagSafe do iPhone 12 é um benefício sobre o Android, mas estamos começando a nos aquecer para isso . 

Apesar do Android 11 adicionar novos recursos como Quick Controls ou uma ferramenta de gravação de tela embutida, a atualização não acrescentou nada que os proprietários de iPhone ainda não tenham acesso. No entanto, os usuários do Android ainda têm muitos direitos de se gabar sobre os usuários do iPhone. Desde a capacidade de usar dois aplicativos ao mesmo tempo até o Google Assistente e mais opções de personalização são, pelo menos por agora, alguns dos recursos que os proprietários do Android podem reivindicar como seus.

Abaixo estão 6 coisas que o Android ainda faz melhor do que o iPhone. Fatos. Mas não se preocupe. Eu também dei ao Android o mesmo tratamento, destacando o que o iPhone faz de melhor . Também fatos.

Use os aplicativos que você quiser, não os aplicativos que o Google deseja que você use

Sim Sim Sim. A Apple adicionou a capacidade de definir seu aplicativo padrão para e-mail ou navegação na web no iOS 14, mas é isso. O Google deu aos usuários do Android a capacidade de definir seus aplicativos padrão para uma série de tarefas diferentes. Quer usar um aplicativo para mensagens de texto diferente do que veio pré-instalado? Faça. Na verdade, você deve usar o Mensagens do Google como seu aplicativo padrão para seus recursos de bate-papo atraentes que estão cada vez mais perto de ser um equivalente do iMessage. 

Encontrar a configuração dos aplicativos padrão pode levar um pouco de pesquisa, mas pelo menos está lá. 

Não é difícil ver quais aplicativos foram marcados como padrão em seu dispositivo Android: Abra o aplicativo Configurações e vá para Aplicativos e notificações > Aplicativos padrão . Para alterar os padrões, selecione a categoria de aplicativo, como Aplicativo de telefone  ou Aplicativo de navegador  e escolha uma das opções.

Google Assistant pela vitória

Os usuários do iPhone têm Siri , mas o Android oferece o Google Assistente. O Google Assistant é uma ferramenta muito mais sofisticada do que o Siri da Apple por uma série de razões, mas a mais importante delas é que ele usa o impressionante banco de dados do Google. 

O Google Assistente pode entender solicitações comuns de empresas e nomes, além de acertar as solicitações com mais frequência do que errar. Ele também retorna respostas de alta qualidade, retiradas da Pesquisa Google, uma ferramenta à qual o Siri não tem acesso.

O Google Assistente também se integra perfeitamente às outras funções do telefone para avisar quando chegar a hora de sair para sua próxima reunião e avisar que o trânsito estará intenso no caminho para casa. Se você tem alto-falantes inteligentes Google Home ou Nest Home ou outros dispositivos compatíveis, também pode usar o Assistente no seu smartphone para controlar dispositivos inteligentes em sua casa, como luzes, tomadas ou seu termostato, mesmo de longe.

Split Screen é fácil de usar em um telefone Android e aumenta a versatilidade de um telefone. 

E está integrado no seu dispositivo Android. "Ok, Google" e "Ei, Google" são as duas frases de ativação. Se precisar de ajuda para saber o que perguntar, peça ao Google Assistente uma lista de comandos: "Ok Google, o que você pode fazer?" Proprietários de iPhone também podem instalar o Google app para usar o Assistente, mas ele não está integrado e não é o assistente pessoal padrão. 

Use dois aplicativos ao mesmo tempo no modo de tela dividida

Embora o iPadOS  suporte o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo, o iOS 14 e o iPhone não. Os usuários do Android, no entanto, têm aplicativos de tela dividida desde 2016 com o lançamento do Android 7.0 Nougat.

Usar dois aplicativos é útil se você estiver tentando procurar o número de telefone de um contato para enviar a alguém no Facebook Messenger ou se precisar consultar informações em um documento ao redigir um e-mail. Não está claro por que a Apple ainda não adicionou esse recurso ao iPhone, mas talvez tenha algo a ver com o tamanho das janelas na tela do iPhone em comparação com o iPad maior  ( US $ 281 no Back Market ) . 

A maneira mais fácil de usar o modo de tela dividida é abrir a visualização multitarefa e tocar no ícone do aplicativo na parte superior de seu cartão multitarefa - é o mesmo ícone que você usa para iniciar o aplicativo na tela inicial. Selecione Tela dividida na lista de opções e selecione o segundo aplicativo que deseja abrir ao mesmo tempo. (Essas etapas podem variar dependendo do telefone Android que você usa. Por exemplo, os telefones Samsung têm sua própria versão da interface.)

Mova os ícones para organizá-los ou exclua-os e use apenas a gaveta do aplicativo. 

Você pode ajustar o tamanho de cada aplicativo arrastando a pequena alça entre os dois aplicativos para expandir ou diminuir a quantidade de espaço que cada aplicativo ocupa.

Personalize sua tela inicial do jeito que você gosta

A abordagem da Apple para a tela inicial ainda está bloqueada para colocar todos os aplicativos instalados em uma grade rígida, embora agora você possa adicionar widgets à tela inicial e misturar a aparência geral. No entanto, a tela inicial dos dispositivos Android não segue um layout de grade, permitindo que você coloque os aplicativos em qualquer lugar que desejar. Ambas as plataformas permitem que você crie pastas contendo grupos de aplicativos.

O benefício da abordagem do Android é que você pode personalizar a tela inicial, organizando os ícones do aplicativo em qualquer padrão de sua escolha. 

A aparência da tela inicial do seu telefone Android é por causa de seu inicializador. Mas você não está preso ao que vem pré-instalado. 

Você pode usar iniciadores para personalizar totalmente o seu telefone

Os lançadores são o epítome da personalização do Android. Esses aplicativos permitem que você mude completamente a forma como você interage com a tela inicial, a gaveta de aplicativos e até mesmo os ícones de aplicativos em seu telefone. Usar um iniciador em seu telefone Android permite que você personalize quase todos os aspectos de como seu telefone se parece e se comporta, tornando seu telefone ainda mais pessoal do que já é. 

Lançadores como Nova Launcher , Launcher da Microsoft , Apex Launcher  e Action Launcher  adicionam seus próprios recursos e recursos ao seu telefone Android. Por exemplo, outro iniciador Android popular,  Evie , enfatiza o uso de uma barra de pesquisa para encontrar e abrir aplicativos rapidamente, ou qualquer outra coisa em seu telefone Android. É minimalismo no seu melhor. 

Recomendo que você reserve algum tempo para pesquisar os vários iniciadores, experimentando alguns deles e realmente personalizando a aparência do seu telefone. Esteja avisado: quanto mais fundo você mergulhar no mundo dos lançadores, mais tempo e energia gastará ajustando sua configuração.

É difícil imaginar um mundo em que a Apple deixe algo assim acontecer com o iPhone, embora pareça que está perdendo o controle sobre o quanto os usuários do iPhone podem mudar a aparência de sua tela inicial . 

O app Wallpapers é obrigatório para qualquer usuário Android. 

Jason Cipriani / CNET

Nunca fique entediado graças à mudança automática de papéis de parede

Se reservar um tempo para encontrar e personalizar um iniciador parece muito trabalhoso, há outra maneira de fazer seu telefone Android ficar sempre novo e é outra coisa que seus amigos do iPhone não podem fazer - usar o aplicativo de papéis de parede do Google . 

O aplicativo Papéis de parede atualiza o papel de parede da tela inicial e da tela de bloqueio diariamente, sem que você precise fazer nada. 

Existem várias categorias diferentes de estilos de papel de parede para escolher. Escolha o seu favorito e deixe o app cuidar do resto. Pessoalmente, gosto de usar a categoria de formas geométricas. Os papéis de parede são únicos e coloridos. 

Com certeza, o iPhone agora tem papéis de parede que você pode escolher a partir dessa mudança com base no modo escuro ou não ativado. Mas mesmo assim, ainda é o mesmo papel de parede duas vezes ao dia. 

Se você está pronto para mudar para o Android ou deseja obter mais do telefone Android que você já possui, confira nossa lista dos melhores telefones Android de 2020 . Se você é novo no sistema operacional, certifique-se de alterar essas configurações do Android imediatamente . Depois disso, temos algumas dicas úteis para usar o  Android 10 . 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE