Mundo

Cerca de 32 mil funcionários da Disney serão demitidos

Empresa revela que planeja cortar cerca de 4 mil funcionários a mais do que o anunciado anteriormente
26/11/2020 - 10h49min Corrigir

A Walt Disney Co. planeja demitir 32.000 funcionários, a maioria deles em sua unidade de parques temáticos, durante a primeira metade do ano fiscal de 2021, que começou em outubro, devido à pandemia de coronavírus, divulgou a gigante de Hollywood no ano 10 -K arquivamento com a Comissão de Valores Mobiliários antes do Dia de Ação de Graças.

Essa meta é cerca de 4.000 mais alta do que a que a divisão de Parques Disney mencionou em setembro. A pandemia atingiu fortemente as operações de parques temáticos de empresas de entretenimento, incluindo a Disneyland Mouse House e o Walt Disney World.

O processo da Disney afirma que a empresa "gerou eficiência em sua equipe, incluindo a limitação de contratações a funções críticas de negócios, licenças e reduções em vigor", acrescentando: "Como parte dessas ações, o emprego de aproximadamente 32.000 funcionários principalmente em parques, Experiências e Produtos serão encerrados na primeira metade do ano fiscal de 2021. "

O processo também dizia: "Além disso, em 3 de outubro de 2020, aproximadamente 37.000 funcionários que não estavam programados para rescisão do contrato de trabalho estavam em licença como resultado do impacto do COVID-19 em nossos negócios."

O relatório anual destacou como é difícil prever as perspectivas dos negócios de parques temáticos. "Após a reabertura do Hong Kong Disneyland Resort em junho de 2020, ele fechou novamente em julho de 2020, e a Disneyland Paris abriu em julho de 2020 e fechou novamente em outubro de 2020", disse. "Alguns de nossos negócios ainda não foram autorizados a abrir, como o Disneyland Resort e nosso negócio de cruzeiros. Alguns de nossos funcionários que voltaram ao trabalho foram renovados. Nossas operações podem ser afetadas negativamente por um surto significativo de COVID-19 afetando nosso funcionários, clientes ou outros interagindo com nossos negócios, incluindo nossa cadeia de suprimentos. "

Os consumidores também estão lutando com a pandemia, com o registro da Disney mencionando: "Temos experimentado um aumento nas devoluções e reembolsos e pedidos de adiamento de pagamentos por parte dos clientes."

A Disneylândia de Paris também disse na quarta-feira que uma reabertura planejada antes do Natal foi cancelada devido à nova orientação do governo francês. "Enquanto esperávamos reabrir durante a temporada de férias de Natal, as últimas medidas do governo anunciadas para a França não nos permitem entregar a experiência da Disneyland Paris e, portanto, o destino permanecerá fechado até 12 de fevereiro de 2021", disse o parque. em seu site.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
OLIDATA
Mais Lidas
ART MÓVEISMÁRIO SERRALHEIROSUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COMEROGÉRIO CALÇADOSADRIANO CONRADOPADARIA ESTRELAFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORELETRO CLICOLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +