Mundo

Câmara aprova impeachment de Trump

Presidente foi acusado formalmente de incitar uma insurreição
13/01/2021 - 19h48min Corrigir

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou, hoje (13), o impeachment do presidente Donald Trump. Trump foi acusado formalmente de incitar uma insurreição contra o governo dos Estados Unidos. O impeachment na Câmara desencadeia um julgamento no Senado.

O único artigo do impeachment foi aprovado pela Câmara, de maioria democrata, por 232 a 197. Dez votos foram de republicanos, partido do presidente, que está nos últimos dias de seu mandato.

A votação realizada com as forças da Guarda Nacional e a polícia protegendo o Capitólio, que foi cercado por uma cerca de segurança erguida após o tumulto de 6 de janeiro.

O processo segue agora para o Senado, atualmente de maioria republicana. O Senado retorna do recesso em 19 de janeiro.

No dia 6, uma multidão invadiu o Capitólio e interrompeu a certificação formal da vitória do presidente eleito, Joe Biden, na eleição de 3 de novembro. Cinco pessoas morreram durante a invasão, inclusive um policial. Biden deve assumir o cargo em 20 de janeiro.

MAIS NOTÍCIAS

PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
RESTAURANTE COME COME
Mais Lidas
PADARIA ESTRELAELETRO CLICADRIANO CONRADOFUNERÁRIA BOM PASTORART MÓVEISMÁRIO SERRALHEIROSUPER SÃO JOSÉOLIDATAFUNERÁRIA CAMAQUENSEROGÉRIO CALÇADOS
RESTAURANTE COME COME
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +