Mundo

Incêndio atinge prédio do instituto que produz vacinas contra covid-19 na Índia

Segundo a imprensa do país, cinco pessoas morreram no incidente

Compartilhe:
21/01/2021 - 10h04min Corrigir

Na manhã desta quinta-feira (21), um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, na Índia, a empresa que produz vacinas com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford. A empresa também vai começar a produzir as vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax.

Segundo o "Times of India", cinco pessoas morreram no incêndio. O prefeito da cidade de Puna, Murlidhar Mohol, disse que os mortos são provavelmente trabalhadores de construção civil que estavam no prédio.

O diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, confirmou que houve mortes.

Poonawalla afirmou que a unidade que pegou fogo produz vacinas para o rotavírus. Ele estima que a perda nessa linha de produção será de até 40% do volume de doses.

O Instituto Serum é o maior fabricante de vacinas do planeta. Lá são produzidas 1,5 bilhão de doses de para várias doenças. A estimativa é que seis em cada dez crianças no mundo recebam pelo menos uma vacina fabricada pela empresa indiana.

Com informações do G1

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE