Mundo

Tornado deixa pelo menos um morto e vários feridos no Alabama, EUA

Várias casas e edifícios residenciais foram danificados pela tempestade

Compartilhe:
26/01/2021 - 08h46min Corrigir

Na noite dessa segunda-feira (25), um tornado atingiu uma cidade do Alabama ao norte de Birmingham. Até então, foi confirmado um morto por conta da tempestade.

Smith, chefe de Polícia de Fultondale disse que um jovem preso no porão de sua casa foi declarado morto no local por volta das 3 da manhã desta terça-feira (26), informou o AL.com.

Ele disse que uma árvore caiu na casa da vítima, causando o seu colapso. A vítima e sua família se abrigaram no porão e ficaram presos lá dentro. Acredita-se que a vítima seja um adolescente. Smith disse que vários outros membros da família ficaram gravemente feridos e um escapou de ferimentos.

Pelo menos meia dúzia de pessoas foram hospitalizadas desde que o tornado atingiu a área de Fultondale, no condado de Jefferson.

As lesões variam de leves a graves, mas os esforços de busca e resgate ainda estão em andamento, disse James Coker, diretor da Agência de Gerenciamento de Emergências do Condado de Jefferson.

"Nosso objetivo atual é sempre a segurança da vida", disse Coker. "Isso não é apenas para as pessoas que podem ter sido feridas, mas também para os primeiros socorros que as assistem."

Várias casas e edifícios residenciais foram danificados pela tempestade, incluindo um hotel Hampton Inn, que sofreu danos estruturais significativos.

Os danos estão sendo avaliados para determinar a força do tornado, disse o Serviço Meteorológico Nacional em Birmingham.

Um alerta de tornado foi suspensa no condado de Jefferson, mas áreas próximas, incluindo Clanton e o oeste da Geórgia, ainda estão sendo monitoradas.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR