Tecnologia

Google Chrome corrige falha de segurança

Atualização corrige falha séria de segurança que deixa o seu computador vulnerável ao ataque de invasores

Compartilhe:
08/02/2021 - 09h47min Alexia Szortyka / Blog do Juares Corrigir

Na última sexta-feira (5), o Google lançou a atualização 88.0.4324.150 de seu navegador para Windows, Mac e Linux. O update não traz nenhuma novidade, mas é de extrema importância que os usuários instalem rapidamente, pois ele corrige uma falha séria de segurança que deixa o seu computador vulnerável ao ataque de invasores.

Conforme o Google, o erro foi detectado pelo pesquisador de segurança Mattias Buelens. A brecha, que recebeu a denominação “CVE-2021-21148”, ocorre no motor V8 do browser, e permite que um hacker execute códigos de forma remota no computador dos usuários.

Outros detalhes não foram informados pelo Google, com o objetivo de proteger os usuários que ainda não fizeram a atualização, mas alguns relatórios mostrando que pessoas mal-intencionadas se aproveitaram do problema já foram notificados.

“O acesso aos detalhes e links do bug pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção. Também manteremos as restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros, da qual outros projetos dependam, mas ainda não foram corrigidos”, disse a empresa.

Portanto, a recomendação é atualizar o navegador o quanto antes, caso o usuário não tenha ativado as atualizações automáticas. E mesmo não utilizando o Chrome como padrão, o processo deve ser feito da mesma forma, e em seguida, recomenda-se checar se outros browsers baseados em Chromium, como o Microsoft Edge, receberão algum update nos próximos dias.

Com informações de Tecnoblog

 

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR