Tecnologia

WHATSAPP: aplicativo terá recurso de autodestruição de fotos para Android e iOS

Atualização deve chegar em breve

Compartilhe:
03/03/2021 - 10h48min Corrigir

O WhatsApp está supostamente trabalhando em alguns novos recursos, incluindo o desaparecimento de fotos para iOS e Android. O popular aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook tem um recurso para mensagens que desaparecem, mas o desaparecimento de fotos estenderá seu uso e é popular em outras plataformas, incluindo o Instagram, que também é propriedade do Facebook.

O WABetaInfo revelou o recurso via Twitter, segundo o site, o desaparecimento de fotos pode ser adicionado ao aplicativo em uma atualização futura. Ele também compartilhou capturas de tela que mostram como o recurso funcionaria.

Imagem de: WhatsApp lançará recurso para autodestruição de fotos

WABetaInfo compartilhou por meio de um tweet que o WhatsApp está trabalhando em um recurso de autodestruição de fotos para iOS e Android. As capturas de tela no tweet mostram uma nova opção ao lado da caixa de texto ‘Adicionar uma legenda’ - que aparece antes de você enviar um arquivo de mídia anexado - no aplicativo WhatsApp, clicando em qual fará com que a mídia desapareça assim que você sair daquele chat específico.

WABetaInfo aponta que os usuários podem ser capazes de tirar screenshots das fotos autodestrutivas, já que um recurso para detectá-las não foi adicionado. Para o Facebook, empresa-mãe do WhatsApp, não é novidade nesse conceito, pois ele já permite que os usuários enviem uma foto ou vídeo que desaparece no Instagram.

O WhatsApp introduziu mensagens que desaparecem na plataforma para dispositivos KaiOS baseados em Android, iOS e Linux em novembro do ano passado. O recurso no WhatsApp também é diferente de como funciona no Telegram.

Enquanto o Telegram permite que os usuários decidam quanto tempo antes de as mensagens desaparecerem em um chat, as mensagens enviadas para um chat no WhatsApp irão desaparecer após sete dias. O Snapchat, por outro lado, exclui os Snaps após eles terem sido abertos, exclui os Snaps não abertos enviados para um bate-papo em grupo em 24 horas e todos os outros Snaps não abertos em 30 dias.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE