Tecnologia

Microsoft retira o aplicativo Cortana para iOS e Android

Em 2019, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa reduziria suas ambições para a Cortana

Compartilhe:
01/04/2021 - 16h50min Corrigir

A Microsoft colocou oficialmente o aplicativo Cortana para iOS e Android em ação na quarta-feira, anunciando o fim do suporte para os aplicativos móveis, com efeito imediato. Lembretes e listas criadas por usuários da Cortana não estarão mais acessíveis através do aplicativo móvel, mas ainda podem ser usados ​​no aplicativo Cortana do Windows 10, disse a Microsoft em uma página de suporte da Microsoft .

As pessoas usaram o aplicativo, que é sincronizado com a Cortana no  Windows 10 , para definir lembretes, pesquisar informações e manter o controle do dia . Mas Cortana não estava se segurando contra Alexa, Siri e Google Assistant.

Em 2019, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa reduziria suas ambições para a Cortana e otimizaria o assistente como um ajudante para o Office 365 em vez de um concorrente para Alexa ou Siri. No ano passado, a Microsoft removeu a Cortana do Xbox One , Skype e Windows 10 Search . 

A empresa encerrou o suporte para o aplicativo em janeiro em vários países ao redor do mundo, incluindo Reino Unido , Canadá , Austrália , China, Alemanha, Índia, México e Espanha.

Listas, lembretes e outros conteúdos criados por meio do aplicativo iOS ou Android ainda poderão ser acessados ​​via Cortana no Windows , disse a empresa, acrescentando que lembretes, listas e tarefas da Cortana são sincronizados automaticamente com o aplicativo móvel To Do gratuito da Microsoft .

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABB