Mundo

Elon Musk, da SpaceX pretende lançar protótipo de foguete SN15 Marte esta semana

A SpaceX conduziu voos de teste em alta altitude dos protótipos SN8 até SN11
27/04/2021 - 19h56min CNET Corrigir

Depois de quatro voos de teste bem-sucedidos dos protótipos de nave estelar de próxima geração da SpaceX terminaram em explosões dramáticas durante a fase de pouso, a empresa espacial de Elon's Musk está pulando para o SN15, uma nova versão de seu foguete interplanetário.

A SpaceX conduziu voos de teste em alta altitude dos protótipos SN8 até SN11 e há muito planejou integrar o que Musk chamou de "grandes atualizações" no SN15. Agora a empresa está pulando SN12, SN13 e SN14, que nunca foram totalmente montados, e trabalhando para um vôo de SN15 já esta semana.

Musk disse que o SN15 "tem centenas de melhorias de design em estruturas, aviônicos / software e motor", incluindo, esperançosamente, atualizações para cobrir alguns dos problemas que impediram a SpaceX de manter o pouso até agora sem uma rápida desmontagem não programada.

O SN15 passou por alguns testes iniciais, e Musk inicialmente tweetou que o objetivo era lançar na semana passada, mas esse alvo continuou a escorregar, e os atuais fechamentos do espaço aéreo indicam que quarta-feira é o mais rápido que veremos ele voar. Um teste de fogo estático importante ocorreu na segunda-feira e Musk confirmou que o objetivo é decolar esta semana.

O SN15 pode ser iniciado a qualquer momento (ou não) dentro das janelas aprovadas, uma vez que todos os encerramentos e permissões necessários estejam em vigor. Normalmente, não temos um senso firme de quando ele vai decolar até menos de uma hora antes que a decolagem pareça definida para acontecer (mesmo assim, partidas falsas são comuns).

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
ANUNCIE AQUI
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos