Tecnologia

Xbox Cloud Gaming: como jogar games do Xbox no iPad ou noteboook

Sim, você pode transmitir jogos do Xbox para dispositivos iOS e Windows agora. Não, ainda é muito cedo para usar apenas a nuvem para jogos.

Compartilhe:
05/05/2021 - 11h09min CNET Corrigir

Os jogos na nuvem podem ser o futuro, mas o futuro ainda não chegou . No entanto, está um passo mais perto agora que muitos jogos Xbox Game Pass podem ser transmitidos para iPhones, iPads e PCs com Windows. É parte da versão beta do Xbox Cloud Gaming , atualmente disponível para alguns assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, e que venho testando na semana passada. 

A versão beta foi anteriormente aberta apenas para jogadores em dispositivos Android. E embora os dispositivos MacOS não estejam claramente listados como compatíveis, tive sorte ao fazer streaming de jogos do Xbox para um MacBook e iMac. 

Os jogos na nuvem, ou streaming de jogos, são semelhantes a assistir a um filme do Netflix. O conteúdo fica em um servidor remoto em algum lugar e é transmitido para sua tela em tempo real. Tornar os jogos na nuvem mais difíceis de realizar do que o streaming de vídeo é a complicação adicional de enviar a entrada do controlador (pressionando botões e movendo as alavancas analógicas) para a nuvem, as ações do jogo sendo executadas naquele servidor remoto e, em seguida, transmitindo a saída de vídeo resultante de volta para tela. 

Mas, assim como poucas pessoas ainda baixam filmes completos ou acumulam DVDs, eventualmente os discos de jogos irão desaparecer (eles já estão sendo eliminados) e até mesmo downloads completos de jogos podem ser substituídos por streaming. Com muitos jogos ultrapassando facilmente os 50 GB, isso pode economizar muito tempo de download e espaço de armazenamento.

Veja como entrar na ação beta e o que você precisa saber sobre isso.

 

Você precisa de um convite para experimentar e de uma assinatura premium 

Muitos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate com quem conversei já receberam um convite por e-mail. A partir daí, você precisa navegar até xbox.com/play e entrar em sua conta da Microsoft se ainda não estiver conectado. É compatível com Chrome e Edge em dispositivos Windows ou Safari em iPhones e iPads. Game Pass Ultimate é a assinatura de US $ 15 por mês que inclui uma linha all-you-can-play de mais de 100 jogos no Xbox e PC. 

Alguns jogos Game Pass, mas não todos, estão incluídos

Isso é apenas para um subconjunto de um subconjunto de sua biblioteca do Xbox. Os jogos que comprei e baixei individualmente, do Cyberpunk 2077 ao Assassin's Creed Valhalla , não estão incluídos, apenas os jogos da biblioteca do Game Pass. Essa biblioteca adiciona e remove jogos regularmente e nem todos os jogos Game Pass estão lá, mas um bom número está. Já vi Outriders, Gears 5 e Doom Eternal, além de jogos independentes menores, como Subnautica e Outer Wilds. 

Alguns jogos incluem controles na tela para facilitar o uso do iPad e iPhone 

É uma ideia muito inteligente. Alguns jogos incluem controles genéricos de gamepad sobrepostos diretamente na tela. Outros adicionam botões específicos do jogo. Achei que funcionava melhor para jogos em que o tempo de uma fração de segundo não era essencial. 

Com o passar dos anos, os controles de jogos na tela de telefones e tablets tornaram-se bastante sofisticados. Isso parece muito mais rudimentar e, francamente, não tão responsivo. Mas é uma ideia muito promissora. Por exemplo, jogar Pillars of Eternity II: Deadfire no meu iPad com controles na tela é exatamente o tipo de experiência profunda de RPG do iPad que eu sempre quis. 

Macs não são oficialmente convidados, mas ainda podem entrar sorrateiramente

A Microsoft descreve o beta como "para PCs com Windows 10 e telefones e tablets da Apple". Observe o que está faltando aí? MacBooks e desktops Mac. Naturalmente, experimentei em um Mac. O Chrome nunca foi capaz de lançar um jogo, pois se recusou a reconhecer meu controlador. Tive mais sorte com o Safari, mas ainda era inconsistente. O desempenho também pareceu mais instável do que em uma das plataformas oficialmente suportadas. 

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)