Mundo

EUA liberam uso de máscara em ambientes abertos e fechados para pessoas vacinadas contra a covid-19

Liberação é válida para quem tomou as duas doses ou a dose única, dependendo do tipo de vacina

Compartilhe:
13/05/2021 - 19h40min Corrigir

A partir desta quinta-feira (13), pessoas que receberam as duas doses da vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos já podem permanecer sem máscara em ambientes abertos ou fechados. A atualização sanitária foi divulgada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), autoridade federal de saúde dos EUA.

Até o momento, aproximadamente 154 milhões de pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina, mas apenas 117,6 milhões receberam a imunização total – o que representa um terço da população norte-americana.

Os EUA atualmente utilizam as vacinas Pfizer/BioNTech, Moderna e Janssen (Johnson & Johnson) para a imunização contra o coronavírus.

Além do uso da máscara, o distanciamento social também se torna dispensável para as pessoas que já tomaram a dose plena. A liberação só não é válida quando há alguma regra específica local (por exemplo, uma lei estadual diferente ou uma norma de trabalho).

Entre pessoas vacinadas nos Estados Unidos, os órgãos de saúde identificaram relatos de um pequeno número de infecções pela covid-19. Para a diretora do CDC, Rochelle Walensky, é mais provável que a infecção resultante tenha uma carga viral mais baixa, com uma duração mais curta e provavelmente menos risco de transmissão a outras pessoas.

A orientação para quem apresentar sintomas da doença mesmo já tendo se vacinado plenamente é para que volte a utilizar máscara, se isolar e procurar fazer o teste.

O anúncio foi visto como um divisor de águas na pandemia nos EUA, já que sinaliza um começo do retorno "ao normal".

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)