Tecnologia

Saiba como ativar o Google Workspace

O Google Workspace agora está disponível para todos

Compartilhe:
15/06/2021 - 11h10min Corrigir

O Google Workspace agora está disponível para todos. Aqui está o que você precisa saber sobre a ferramenta e como obtê-la.
Anteriormente conhecido como G Suite, o Google Workspace é uma nova interação de ferramentas de produtividade e colaboração para acomodar as novas formas de trabalho do mundo.

Anunciado pela primeira vez em outubro passado, o pacote combina os aplicativos do Google com os quais muitas pessoas estão familiarizadas, como Gmail, Google Drive, Google Docs e Google Meet, bem como uma série de novos recursos e capacidades.

Embora o serviço já esteja disponível para usuários que pagavam pelo G Suite ou pelo Workspace, agora está disponível para todos, incluindo aqueles com contas gratuitas do Google.

O que isso inclui?

O objetivo é oferecer aos usuários uma experiência mais integrada, permitindo que eles aproveitem recursos exclusivos do Workspace, como tela inteligente, e colaborem nas salas do Google Chat, que serão renomeadas para Spaces durante o verão.

“Alimentado por novos recursos, como encadeamento de tópicos em linha, indicadores de presença, status personalizados, reações expressivas e uma visualização recolhível, o Spaces se integrará perfeitamente com seus arquivos e tarefas, tornando-se seu novo lar no Google Workspace para fazer mais - juntos”, O Google disse em uma postagem de blog.

Embora esses recursos estejam disponíveis para qualquer pessoa com uma conta do Google, a empresa também revelou um nível de assinatura individual para o Workspace, que, segundo ela, incluirá "recursos premium", como reserva inteligente de compromissos no Agenda, recursos premium de videoconferência que permitem chamadas mais longas e marketing de boletins informativos personalizados.

“O Workspace Individual foi criado para ajudar as pessoas a concentrar seu tempo em fazer o que amam - como reunir-se com clientes e projetar serviços personalizados - e menos tempo em tarefas diárias, como agendar compromissos e enviar e-mails aos clientes”, disse a empresa.

A assinatura individual começará a ser distribuída em seis mercados: Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Austrália e Japão. De acordo com o TechCrunch, as assinaturas custarão US $ 9,99 por mês, com um preço inicial de US $ 7,99 por mês.

Como obtenho o Google Workspace?

Os usuários que desejam mudar para o Workspace podem fazer isso alternando do Hangouts no painel esquerdo do Gmail para o novo bate-papo do Google.

Para fazer isso, vá para a engrenagem Configurações no canto superior direito e clique para ver todas as configurações. Vá para a guia 'bate-papo e encontro', alterne do Hangout clássico para o bate-papo do Google e salve suas configurações. Isso será atualizado para dar a você o bate-papo do Google no painel esquerdo, junto com o Meet and Rooms.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNET