Tecnologia

Nasa está recrutando pessoas para uma missão simulada a Marte

Por um ano, os voluntários terão que morar em um módulo impresso em 3D de 1.700 pés quadrados pela Icon

Compartilhe:
11/08/2021 - 10h27min Corrigir

A Nasa está procurando selecionar quatro voluntários para expô-los às condições de vida em Marte para praticar. A agência quer lançar a missão a Marte em 2030. A série de missões é chamada de Crew Health e Performance Exploration Analog, que acontecerá no Johnson Space Center da Nasa.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Por um ano, os voluntários terão que morar em um módulo impresso em 3D de 1.700 pés quadrados pela Icon, menor que uma quadra de tênis, chamado Mars Dune Alpha. Os voluntários enfrentarão diferentes cenários e desafios na estimulação, que podem se deparar no planeta como atrasos na comunicação, recursos limitados, isolamento, confinamento e falha de equipamentos. Eles aprenderão caminhada no espaço estimulada, uso de realidade virtual, controles robóticos, intercâmbio de comunicações e pesquisa científica.

Grace Douglas, cientista-chefe da pesquisa de Tecnologia Alimentar Avançada da Nasa no centro de Houston, disse: "Os estímulos na Terra nos ajudarão a compreender e combater os desafios físicos e mentais que os astronautas enfrentarão antes de partir."

A Nasa está procurando cidadãos norte-americanos saudáveis, não fumantes e residentes permanentes, com idade entre 30 e 55 anos. Os candidatos precisam ser fortemente motivados, proficientes em inglês e comunicar-se eficazmente entre a tripulação e o controle da missão. Um mestrado em uma área STEM como engenharia, matemática ou ciências biológicas, físicas e da computação de uma instituição credenciada também é um requisito.

A Estação Espacial Internacional tem seu próprio Modelo de Competência de Desempenho e Comportamento Humano (modelo ISS HBP) ​​treinando astronautas para ter um relacionamento inter-confiável com a tripulação, garantindo o autocuidado e o autogerenciamento. Mindfulness e meditação, entre outras técnicas, são ensinadas como habilidades essenciais para sobreviver no espaço e manter a saúde mental sob controle.

A Nasa incentiva os entusiastas do espaço a se inscreverem e fazerem parte da primeira jornada humana a Marte. Ao preencher um formulário online e passar por exames médicos, testes psicológicos e exames psiquiátricos, os indivíduos podem aderir ao programa a partir do outono de 2022.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR