Mundo

Número de mortos sobe para 227 em terremoto de magnitude 7,2 no Haiti

O forte tremor pôde ser sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica

Compartilhe:
14/08/2021 - 18h21min Corrigir

Subiu para 227 o número de mortos no terremoto de magnitude 7,2 registrado no Haiti, segundo balanço preliminar divulgado pela Defesa Civil do país.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, da sigla em inglês), o forte tremor pôde ser sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica.

Ariel Henry, primeiro-ministro do país, decretou estado de emergência por 30 dias. Em nota, Henry lamentou as mortes e disse que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas.

"Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país", escreveu Henry.

"Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos", seguiu o mandatário. "A união faz a força."

De acordo com a USGS, o fenômeno foi sentido às 8h30 (horário local) e provocou um alerta de tsunami na região, que já foi descartado pelo Sistema de Alerta de Tsunami dos Estados Unidos.

O epicentro do terremoto foi identificado a 8 km da cidade de Petit Trou de Nippes (no oeste da ilha), a cerca de 150 km da capital Porto Príncipe, e a uma profundidade de 10 km.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR