Tecnologia

Instagram decide retirar 'deslizar para cima' dos stories

Função será substituida por 'adesivos' que permitirão adicionar link

Compartilhe:
25/08/2021 - 11h52min Corrigir

O Instagram diz adeus ao seu 'Swipe Up'. A rede social decidiu eliminar a função 'deslizar para cima' para acessar o link da web que os usuários incluem nos 'stories'. Isso já foi decidido pela empresa, que vai substituir essa função por 'adesivos' que permitirão adicionar o link, além de personalizá-lo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O Instagram tem testado essa função nas últimas semanas para poder lançá-la o mais rápido possível. A mudança se deve ao fato de os usuários estarem mais familiarizados com os 'adesivos'.

A partir de 30 de agosto, o Instagram só permitirá que essa nova função compartilhe links da web nos 'stories'. Esta alteração também implica que os usuários poderão responder aos links adicionados, pois com a função anterior, ao abrir a página web, a caixa de texto para reagir não estava habilitada.

Infelizmente, o novo recurso continuará disponível apenas para contas verificadas ou com mais de 10.000 seguidores. A empresa indicou que está avaliando se permitirá que todos os usuários o utilizem, mas enquanto aguardam para ver como funciona em quem tem acesso.

Embora esses novos 'adesivos' para adicionar links façam o mesmo trabalho que o 'Swipe Up' convencional, a nova função terá novos recursos, como personalização. O 'adesivo' terá diferentes estilos para escolher, variação de tamanho ou disposição nos 'stories', como pesquisas ou perguntas.

No final do mês teremos que clicar no 'adesivo' para visualizar o link compartilhado e deixaremos de deslizar para cima.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR