Tecnologia

Criptomoedas são a chave para a Meta de Zuckerberg e seu metaverso

O metaverso também é uma tremenda oportunidade para o blockchain e cryptoassets se moverem para o mainstream

Compartilhe:
09/11/2021 - 12h31min Corrigir

Muito tem sido escrito sobre o metaverso, e especialmente com o Facebook (agora Meta) tão ativamente envolvido neste espaço que certamente haverá um debate sobre como esse setor irá evoluir. Dito isso, o metaverso também é uma tremenda oportunidade para o blockchain e cryptoassets se moverem para o mainstream.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A promessa do metaverso é que ele fornecerá aos usuários uma experiência de realidade aumentada que - de muitas maneiras - pode exceder a realidade física em termos de experiências e oportunidades nela. O que muitas vezes falta nas discussões sobre o potencial do metaverso é como todas essas informações serão protegidas e protegidas. Se, por exemplo, os indivíduos passarão cada vez mais tempo nessa realidade virtual, como eles podem ter certeza de que suas transações e informações associadas estarão seguras?

A realidade virtual e o envolvimento com aplicativos de realidade virtual foram discutidos um pouco recentemente, mas algo que não foi discutido são as implicações e o impacto do blockchain e da criptografia nessa ideia inovadora.

O metaverso precisa de criptografia para operar conforme anunciado, e vamos dar uma olhada por que isso ocorre.

Blockchain é imutável - As plataformas de blockchain provaram, até este ponto, serem intransponíveis e imutáveis, o que é criticamente importante se qualquer plataforma de realidade virtual deve alcançar a adoção mainstream. Especificamente, se um indivíduo ou grupo de indivíduos vai se envolver com outras pessoas em um ambiente virtual, é necessário haver alguma forma de garantia de que essas transações são seguras.

Hacks e violações de dados ocorrem com frequência, mas se espera-se que as pessoas se envolvam em um ambiente totalmente online e virtual, a plataforma subjacente na qual usarão precisa ser segura.

Blockchain permite não apenas informações confirmadas instantaneamente, mas também permite que essas transações sejam criptograficamente protegidas e protegidas. Blockchain e cryptoassets são, em outras palavras, uma parte necessária e integrante de como a realidade virtual será implementada.

Transações instantâneas - Com base nesse primeiro ponto, o metaverso exigirá e precisará que as transações sejam concluídas sob demanda, algo que o blockchain e os cryptoassets podem ajudar a habilitar. Para que um ambiente de realidade virtual verdadeiramente funcione e funcione conforme anunciado, é necessário que haja transações e que ocorram de forma segura e quase instantânea. Especificamente, os indivíduos que fazem parte desse ecossistema 1) precisam ser capazes de realizar transações e interagir tão facilmente como se fossem pessoalmente e 2) ter a confiança de que essas transações serão concluídas.

Especialmente porque está conectado ao metaverso e com base na familiaridade que os indivíduos têm com pagamentos online, as oportunidades de pagamentos criptográficos devem ser evidentes. Em um ambiente e ecossistema online ou virtual, ter um método de pagamento seguro, rastreável e transparente será parte integrante de como esse espaço evoluirá no futuro.

As transações criptográficas fornecem um método viável e comprovado para que indivíduos e instituições conduzam transações de maneira virtual, rastreável e em tempo real.

Os pagamentos criptográficos já estão aqui - A tendência para pagamentos virtuais e online tem se desenvolvido e aumentado mesmo sem a implementação contínua da tecnologia de blockchain e cryptoasset. Transar e se envolver no comércio, em um ambiente online, é uma evolução dominante que se tornou ainda mais comum com a implementação de pagamentos criptográficos em organizações como a Visa, Mastercard e PayPal. Em um ecossistema totalmente virtual, que é o que o metaverso é, os pagamentos criptografados ou aumentados serão ainda mais populares e faz sentido que os pagamentos criptografados sejam colocados em primeiro plano no futuro.

Mesmo com a volatilidade do preço que tem sido comumente associada ao bitcoin e outras criptomoedas descentralizadas, o aumento das stablecoins e das moedas digitais do banco central (CBDCs) significa que a capacidade de conduzir transações via criptografia nunca foi tão fácil. Em outras palavras, os indivíduos que desejam realizar transações via criptografia - ou por meio de uma plataforma baseada em criptografia - (como o metaverso), terão inúmeras opções para fazê-lo.

Claramente, o metaverso ainda é uma área emergente e de crescimento rápido, mas a verdade subjacente é que - para facilitar e realizar um metaverso totalmente funcional - o blockchain e os criptoassets precisarão desempenhar um papel proeminente na implementação futura dessa ideia. Para perceber o verdadeiro potencial deste espaço, será necessário um método transparente e rastreável para 1) conduzir transações e 2) interagir uns com os outros; blockchain e cryptoassets fornecem uma resposta potencial a essa necessidade. O metaverso pode, e merecidamente, chegar às manchetes, mas blockchain e cryptoassets são componentes-chave para que essa tecnologia atinja seu potencial máximo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES