Tecnologia

A Netflix oferece suporte a codec AV1 para o PS4 Pro e TVs selecionadas

A empresa diz que está trabalhando com parceiros externos para habilitar mais dispositivos para streaming AV1

Compartilhe:
11/11/2021 - 12h25min Corrigir

A Netflix anunciou que está trazendo suporte para codec AV1 tanto para o PlayStation 4 Pro quanto para TVs selecionadas, depois de trazer o suporte para smartphones Android em fevereiro de 2020. A Netflix diz que melhorou a experiência de streaming de vídeo, especialmente sob condições de rede desafiadoras, e que também está feliz em ver as empresas anunciarem chipsets decodificadores AV1 para uma ampla gama de produtos eletrônicos de consumo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para contextualizar, o AV1 é um codec de vídeo de código aberto e livre de royalties que é amplamente visto como um substituto para o codec H.264 / AVC usado pela maioria dos serviços de streaming de vídeo. Ele afirma oferecer melhor eficiência de compressão e melhor qualidade visual do que seu predecessor VP9, ​​bem como codecs H.264 e H.265. O conteúdo codificado em AV1 geralmente mantém a qualidade superior em um tamanho de arquivo menor em comparação com o conteúdo codificado em H.264.

No anúncio , a Netflix explicou que enfrentou uma série de desafios para trazer o suporte do codec AV1 para as TVs. A primeira era uma pergunta simples: qual é a melhor receita de codificação que a Netflix deve usar para codificar seu conteúdo? Quando os arquivos de vídeo são salvos, há mais do que apenas um formato de arquivo e um codec. Existem várias outras partes da equação também, como profundidade de bits, taxa de bits e resolução.

O segundo desafio foi tentar descobrir como garantir uma reprodução suave nas TVs, e a Netflix se certificou de que as TVs que afirmam oferecer suporte a AV1 pudessem lidar com condições extremas em que a taxa de bits atingisse o limite superior da especificação. Eles foram testados criando um conjunto de fluxos de certificação para garantir que funcionem conforme o planejado.

A Netflix também descreveu um terceiro e um quarto problema - como implantar o streaming de AV1 em uma empresa do porte da Netflix e como monitorar continuamente seus recursos de streaming.

A empresa diz que usou testes A / B para ver se havia ou não uma melhoria na qualidade de reprodução para os usuários finais. A Netflix descreveu sua metodologia, dizendo que “Em cada um desses testes, os membros com TVs elegíveis foram alocados aleatoriamente em uma de duas células,“ controle ”e“ tratamento ”. Aqueles alocados para a célula de “tratamento” receberam fluxos AV1, enquanto aqueles alocados para a célula de “controle” receberam fluxos do mesmo formato de codec anterior. Em todos esses testes A / B, observamos melhorias em muitas métricas para os membros da célula de “tratamento”, em linha com nossas expectativas ”

O lançamento inicial inclui uma série de TVs com capacidade AV1, junto com o PlayStation 4 Pro. A empresa diz que está trabalhando com parceiros externos para habilitar mais dispositivos para streaming AV1.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES