Cultura

34º Reponte da Canção de São Lourenço do Sul tem programação definida

O evento terá ingressos a preço popular

Compartilhe:
11/11/2021 - 15h47min Corrigir

O Reponte da Canção, festival que é um dos maiores e principais eventos nativistas do estado do Rio Grande do Sul, terá sua 34ª edição no próximo mês de abril. O evento ocorrerá no Galpão Crioulo do Camping Municipal da Lagoa, na margem direita do arroio São Lourenço, nos dias 8 e 9 de abril de 2022. Paralelamente ao 34º Reponte da Canção, ocorrerá o 26º Pérola em Canto, evento em âmbito municipal, que funciona como classificatória para o Reponte.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O evento, que ocorreria em 2020 e foi cancelado devido a pandemia de COVID-19, já possui músicas classificadas. Os jurados analisaram 683 músicas, 595 inscritas para o Reponte e 88 para o Pérola em Canto. Vera Vargas, Xirú Antunes e Jairo Lambari Fernandes são os jurados da linha Campeira, e definiram cinco classificadas para cada um dos festivais. Danilo Kuhn, Kininho Dornelles e Alan Otto Redü são os jurados da linha Manifestação Regional e também definiram cinco classificadas para cada um dos festivais.

O Cartaz

A composição fotográfica do cartaz foi mantida, e representa as duas Linhas do 34º Reponte - Campeira, que versa sobre os usos e costumes das lides de campo, representando as raízes da cultura gaúcha, e Manifestação Regional, onde as composições terão maior liberdade na escolha dos temas e também dos ritmos e instrumentos, respeitando a cultura gaúcha e grande pampa.

O cartaz, por mostrar as belezas da Laguna dos Patos, também se conecta com duas das temáticas que serão premiadas no Festival - 'Melhor Tema Litorâneo' e 'Melhor Tema Ambiental'. Além da temática litorânea e ambiental, o 34º Reponte da Canção premiará também a melhor composição sobre a temática 'Mulher Gaúcha'.

Ingressos a preço popular

Popularizando a arte e a cultura regional e nativista, o 34º Reponte da Canção terá ingressos a preço popular. Ao contrário dos anos anteriores, o Festival terá apenas a entrada Geral. Não haverá comercialização de mesas e cadeiras, com o objetivo aproximar a comunidade dos intérpretes e instrumentistas.

O ingresso, de valor único, será vendido por dia, não havendo vendas por "pacote" dos ingressos. O Festival disponibilizará cadeiras, que serão ocupadas por ordem de chegada pelos amantes da música. Servidores Públicos da Prefeitura de São Lourenço do Sul terão direito de acessar o 34º Reponte da Canção livremente, bastando apenas se identificar na entrada do Festival com documento de identidade. Crianças de até sete anos também tem acesso livre ao Festival. Idosos e estudantes pagam meia-entrada, mediante comprovação.

Programação do 34º Reponte da Canção

Sexta-feira (8)
20h – Abertura do Festival com solenidade e Show Especial de Abertura
21h – Apresentação das concorrentes do 34º Reponte da Canção e 26º Pérola em Canto
23h – Show
00h – Premiação do 26º Pérola em Canto
00h30 – Show Baile

Sábado (9)

20h – Show
21h – Apresentação das finalistas do 34º Reponte da Canção
22h30 – Show baile
23h – Premiação 34º Reponte da Canção
00h – Show baile

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ