Cultura

34º Reponte da Canção de São Lourenço do Sul tem programação definida

O evento terá ingressos a preço popular
11/11/2021 - 15h47min Corrigir

O Reponte da Canção, festival que é um dos maiores e principais eventos nativistas do estado do Rio Grande do Sul, terá sua 34ª edição no próximo mês de abril. O evento ocorrerá no Galpão Crioulo do Camping Municipal da Lagoa, na margem direita do arroio São Lourenço, nos dias 8 e 9 de abril de 2022. Paralelamente ao 34º Reponte da Canção, ocorrerá o 26º Pérola em Canto, evento em âmbito municipal, que funciona como classificatória para o Reponte.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O evento, que ocorreria em 2020 e foi cancelado devido a pandemia de COVID-19, já possui músicas classificadas. Os jurados analisaram 683 músicas, 595 inscritas para o Reponte e 88 para o Pérola em Canto. Vera Vargas, Xirú Antunes e Jairo Lambari Fernandes são os jurados da linha Campeira, e definiram cinco classificadas para cada um dos festivais. Danilo Kuhn, Kininho Dornelles e Alan Otto Redü são os jurados da linha Manifestação Regional e também definiram cinco classificadas para cada um dos festivais.

O Cartaz

A composição fotográfica do cartaz foi mantida, e representa as duas Linhas do 34º Reponte - Campeira, que versa sobre os usos e costumes das lides de campo, representando as raízes da cultura gaúcha, e Manifestação Regional, onde as composições terão maior liberdade na escolha dos temas e também dos ritmos e instrumentos, respeitando a cultura gaúcha e grande pampa.

O cartaz, por mostrar as belezas da Laguna dos Patos, também se conecta com duas das temáticas que serão premiadas no Festival - 'Melhor Tema Litorâneo' e 'Melhor Tema Ambiental'. Além da temática litorânea e ambiental, o 34º Reponte da Canção premiará também a melhor composição sobre a temática 'Mulher Gaúcha'.

Ingressos a preço popular

Popularizando a arte e a cultura regional e nativista, o 34º Reponte da Canção terá ingressos a preço popular. Ao contrário dos anos anteriores, o Festival terá apenas a entrada Geral. Não haverá comercialização de mesas e cadeiras, com o objetivo aproximar a comunidade dos intérpretes e instrumentistas.

O ingresso, de valor único, será vendido por dia, não havendo vendas por "pacote" dos ingressos. O Festival disponibilizará cadeiras, que serão ocupadas por ordem de chegada pelos amantes da música. Servidores Públicos da Prefeitura de São Lourenço do Sul terão direito de acessar o 34º Reponte da Canção livremente, bastando apenas se identificar na entrada do Festival com documento de identidade. Crianças de até sete anos também tem acesso livre ao Festival. Idosos e estudantes pagam meia-entrada, mediante comprovação.

Programação do 34º Reponte da Canção

Sexta-feira (8)
20h – Abertura do Festival com solenidade e Show Especial de Abertura
21h – Apresentação das concorrentes do 34º Reponte da Canção e 26º Pérola em Canto
23h – Show
00h – Premiação do 26º Pérola em Canto
00h30 – Show Baile

Sábado (9)

20h – Show
21h – Apresentação das finalistas do 34º Reponte da Canção
22h30 – Show baile
23h – Premiação 34º Reponte da Canção
00h – Show baile

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

PIX
ELETRO CLIC
KNN IDIOMAS
CÂMERAS EXTERNAS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DR. JOÃO BATISTA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE