Cultura

Candidatas à corte da 35ª Oktoberfest de Igrejinha vivem imersão na rotina de soberana

Grupo participou de atividades de oratória, autoconhecimento e postura, além de receber informações sobre a história do município

Compartilhe:
13/03/2024 - 11h54min Corrigir

No último final de semana, as 11 candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha participaram de uma imersão do Workshop der Kandidatinnen, a partir de diversas atividades que foram planejadas para inseri-las nas vivências de uma soberana. Além de conhecer mais detalhes do concurso, as jovens aprenderam sobre oratória, postura, turismo em Igrejinha e bastidores da festa. O grupo ainda prestigiou eventos e estabelecimentos da região, divulgando o Kerb das Soberanas.

No sábado (9), as jovens se reuniram no Ecoland, em Igrejinha, onde vivenciaram diversas experiências enriquecedoras para o reinado. A temática do momento de boas-vindas foi “Eu, protagonista da festa”, com as eternas soberanas Stephanie Silva e Tassia Kehl. “As candidatas formaram um grupo muito coeso e já conseguiram estabelecer uma conexão de grupo”, relatou a diretora artístico cultural da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), Liege Brusius. As atividades do work são planejadas para potencializar as habilidades individuais das candidatas e o protagonismo coletivo, para que todas saiam fortalecidas não apenas para o concurso, mas também para a vida ”, reforçou.

Na sequência, ocorreu um momento com as soberanas da 34ª Oktober, Rainha Kádina Correia de Lima Linden e Princesas Jenifer Isamara Müller e Sofia Camargo Bischoff. As candidatas ainda participaram da oficina “Falando em público sem medo do microfone”, com as ex-soberanas Stephanie, Tassia e Vivian Oliveira. À noite, as jovens divulgaram o Kerb das Soberanas na 25ª Kuchenfest - Festa da Cuca, em Rolante. O grupo se hospedou no Ibis Igrejinha.

Já no domingo (10), a manhã iniciou com o secretário municipal de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Muller de Oliveira, ministrando uma oficina sobre o “Potencial Turístico de Igrejinha”. Na sequência, a psicóloga Tatiana Kunst falou sobre “(Re)conhecer-se: escolhas e afetos, quais são os seus?”. Em ambos os dias o almoço do grupo foi no Restaurante Pouso Novo. À tarde, as candidatas participaram de uma oficina sobre comunicação digital com Francieli Rech, integrante da coordenação de Comunicação e Marketing da Oktoberfest. No momento dos “Bastidores da Oktoberfest”, as jovens conversaram com a presidência da Amifest - o casal presidente Egon e Fernanda Wallauer, acompanhado dos vice-presidentes Falcon e Alana Jost.

“A imersão tem a importância de preparar as candidatas não só para o concurso, mas um aprendizado que elas podem levar para a vida. É um momento que podemos conhecê-las melhor e elas tem a oportunidade de conviver umas com as outras, uma experiência que só tem a acrescentar na vida de cada uma”, reforçou Fernanda, que também integra a comissão responsável pela preparação das candidatas.

“Arte e Magia” será o tema do Kerb das Soberanas

A equipe do espetáculo do Kerb das Soberanas aproveitou o momento para apresentar o tema do evento deste ano, que será “Arte e Magia”. “Durante a apresentação, transmitimos para as candidatas um pouco da magia que será no dia da escolha”, explicou Fernanda, contando que as jovens ficaram entusiasmadas com a apresentação. “Esse ano teremos algumas novidades e elas estarão envolvidas em praticamente todas as cenas, pois serão as protagonistas do espetáculo, as artistas principais”, complementou.

Próximos passos até a escolha

Nas próximas semanas, as candidatas terão outras atividades dentro da programação do workshop. “Nós continuaremos oferecendo atividades para que elas se desenvolvam não apenas como candidatas e possíveis soberanas, mas que elas possam se desenvolver como pessoas, admiradoras da nossa festa, cidade, cultura e história”, explica Liege. O cronograma ainda contará com atividades de divulgação em rádio e em espetáculos, passeios por Igrejinha, estudo da história da cidade, ensaios de passarela e oratória. “Vamos estar o tempo todo cuidando para que elas encontrem na equipe do workshop o apoio necessário para ser uma soberana”, pontuou. A próxima atividade prevista será um passeio por pontos históricos, turísticos e culturais de Igrejinha neste sábado (16).

A escolha da nova corte acontecerá no dia 20 de abril no Kerb das Soberanas, um espetáculo cultural promovido pela Amifest. Nesta data, as candidatas serão avaliadas nos critérios de beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; participação e envolvimento no workshop.

Quem são as candidatas: Andressa Knobloch Boff, 25 anos; Arielly de Farias Zorn, 24 anos; Bianca Stephanie de Conto de Oliveira, 23 anos; Bruna Graziela Müller, 27 anos; Daniela Coitinho Hachenher, 20 anos; Luana Dahmer Bedinot, 28 anos; Milena Gabrieli Gewehr Silva, 21 anos; Nicole Catharine Müller, 21 anos; Roberta Klein, 28 anos; Tainá dos Santos, 22 anos; e Tauani dos Santos Souza, 24 anos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)