Educação

Três filmes para assimilar os conteúdos que podem cair no Enem

Confira na matéria
16/11/2021 - 12h27min Markable Comunicação Corrigir

Em alta entre adolescentes e adultos, assistir filmes, além de ser uma forma de entretenimento, também funciona como um aliado nos estudos para as provas do Enem, que este ano acontecem nos dias 21 e 28 deste mês. Fugindo dos roteiros óbvios, o diretor acadêmico da rede de colégios Luminova, Yan Navarro, indica três títulos e faz uma relação com o conteúdo exigido no exame.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Indústria Americana: o documentário, vencedor do Oscar em 2020, está conectado com as disciplinas de geografia e história, especificamente a globalização e o desenvolvimento e transformação das atividades econômicas relacionadas à indústria. O filme mostra os contrastes entre a cultura americana e chinesa durante a abertura de uma fábrica em Ohio, nos Estados Unidos.

Nomadland: a obra retrata uma personagem que trabalha como empacotadora em um galpão da Amazon de forma sazonal e busca emprego em outras cidades viajando com seu motorhome pelo interior dos Estados Unidos. Para o Enem, o filme é uma excelente opção, pois apresenta temas relacionados ao neoliberalismo e à geografia econômica, já que aborda importantes momentos da economia neoliberal atual, tendo como referência os Estados Unidos.

Os 7 de Chicago: Em 1968 ocorreu um grande protesto em Chicago, local em que acontecia a Convenção Nacional Democrata, contra a guerra do Vietnã. Houve tumulto e violência policial e o governo acusou um seleto grupo de pessoas de conspiração em um julgamento que entrou para a história dos EUA. Para o Enem, o filme está inserido no conteúdo de história da segunda metade do século XX.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
CÂMERAS EXTERNAS
ELETRO CLIC
DR. JOÃO BATISTA
SUPER SÃO JOSÉ
KNN IDIOMAS
ART MÓVEIS
PIX
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR