Tecnologia

O que eu preciso para ter Android TV

O mais básico e simples é conectar um Chromecast à sua TV

Compartilhe:
24/11/2021 - 11h38min Corrigir

Agora que sabemos o que é a Android TV e por que ela pode dar tanta alegria aos amantes de conteúdo sob demanda, é hora de ver como você pode ter a Android TV na sua televisão. Se você tentou descobrir como instalar o Android TV em sua Smart TV, lamentamos informar que você não poderá fazer isso se não tiver sido instalado de fábrica em sua TV. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No entanto, isso não significa que você não possa usar o Android na sua TV: você ainda tem opções diferentes se quiser ter o Android TV na sua televisão. O mais básico e simples é conectar um Chromecast à sua TV.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

O Chromecast é uma solução barata de ter Android TV em uma televisão que não possui uma plataforma de smart TV, já que todo o trabalho de conectividade recai sobre o hardware do celular ou tablet que envia as informações para o Chromecast e, a partir daí, via HDMI, o o conteúdo chega à televisão. Basta conectar o Chromecast à mesma rede Wi-Fi do celular... e curtir sua série favorita.

No entanto, apesar do Chromecast ser a maneira mais fácil de transformar uma TV convencional em uma Smart TV, não é a melhor experiência de Android TV que você pode ter, já que não será capaz de usar todas as funções que o sistema operacional do Google para os televisores estão ao seu alcance. Portanto, você deve escolher uma destas três opções:

  • Android TV Player : o Nexus Player foi uma tentativa do Google de competir com a Apple e seu dispositivo Apple TV, e foi o primeiro Android TV Box capaz de levar o Android TV para outras televisões além das Smart TVs. Com um aparelho desse estilo, como o proposto pela Xiaomi com seu cine Box, por exemplo, você pode transformar qualquer televisão em uma Smart TV com Android TV.

  • Nvidia Shield TV : Outra opção para ter Android TV é optar pelo player Nvidia que, além do Android TV, nos permite jogar certos jogos em streaming (desde que paguemos a assinatura, claro). Na Amazon, a TV Nvidia Shield está disponível.

  • Televisão com Android TV : Existem diferentes fabricantes que optaram pela Android TV para gerenciar sua plataforma de smart TV, como Sharp, Philips ou Sony, que apostam em televisores com sistema operacional Android TV. É a forma mais confortável de desfrutar do Android TV, já que vem implementado diretamente na televisão e você não precisa comprar um dispositivo separado ou usar outro HDMI (eles são tão valorizados na sala de estar entre consoles, PCs e outros dispositivos )

Além disso, você precisa ter um cabo Ethernet conectado à TV, embora também possa conectá-lo via wi-fi. Por este motivo, é altamente recomendável ter uma conexão de banda larga e uma boa localização para televisão, garantindo que o sinal chegue corretamente para que o conteúdo de streaming de vídeo não sofra cortes ou quedas de resolução, o que incomoda muito ao consumir conteúdo. em grandes monitores Full HD e 4K.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR