Educação

Reunião trata da instalação de escola cívico-militar em Tapes

Programa será instituído junto à Escola Municipal José Divino Barbosa Pereira

Compartilhe:
05/04/2022 - 11h31min Corrigir

Uma reunião entre a Secretaria Municipal da Educação e um representante do deputado estadual tenente-coronel Luciano Zucco (PSL), ocorrida nessa segunda-feira (4), tratou sobre a instalação de uma escola cívido-militar em Tapes. Zucco é o parlamentar que defende o programa nacional no pelnário da Assembleia Legislativa gaúcha.

O município recebeu a visita de João Andrades, assessor parlamentar do deputado, que conversou com a equipe pedagógica, secretária interina e direção da Escola Municipal José Divino Barbosa Pereira. O educandário foi o escolhido para a instalação do programa nacional. O encontro aconteceu no prédio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec).

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, foram discutidos detalhes como o projeto político-pedagógico (PPP) da escola e os uniformes que serão utilizados pelos alunos. Após a reunião, o grupo visitou as dependências da instituição de ensino para conhecer um pouco mais sobre a realidade do ambiente escolar.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para finalizar a visita, Andrades e integrantes da Smec estiveram na sede da Brigada Militar e foram recebidos pelo comandante do pelotão, tenente Luís Veríssimo. O encontro serviu para o grupo conhecer o efetivo que a corporação irá disponibilizar para a escola cívico-militar.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.   

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR