Educação

MEC lança plataforma virtual para formação de professores

Profissionais terão à disposição 280 cursos gratuitos de capacitação
13/04/2022 - 18h28min Corrigir

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quarta-feira (13) a plataforma PlaforEDU, um ambiente virtual de aprendizado para formação continuada da docentes da rede federal de ensino de educação básica, técnica e tecnológica.

Na plataforma, os professores terão à disposição 280 cursos gratuitos de capacitação. As aulas são divididas em trilhas do conhecimento, como iniciação ao serviço público, área técnico-administrativa para formação de gestores e docentes, além do enfoque para a aposentadoria e o encerramento da carreira.

Para a secretária executiva substituta do MEC, Sylvia Gouveia, a capacitação dos profissionais da área é importante para a melhoria da qualidade da educação.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

“Se tem uma constatação que me parece inequívoca é aquela que aponta para importância dos programas de formação e capacitação profissional para o aprimoramento das políticas públicas educacionais e para a melhoria da qualidade da educação no Brasil”, afirmou.

A plataforma faz parte do Plafor (Plano de Formação Continuada dos Servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), criado em 2016 para promover ações de inovação e empreendedorismo para melhorar o ensino e a pesquisa na rede pública.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Borgte Consórcios VEÍCULOS
CÂMERAS
LEDEJAR
IDEALPLAST
RENOCAR
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
Borgte Consórcios VEÍCULOSCÂMERASLEDEJARIDEALPLASTRENOCARFUNERÁRIA BOM PASTORGRÁFICA.COMFUNERÁRIA CONCÓRDIATBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE