Tecnologia

Recurso de chat por voz do Discord chega ao Xbox

Serviço está disponível a partir desta quarta-feira (20)

Compartilhe:
20/07/2022 - 16h17min Corrigir

Desde sua estreia em 2015 como uma alternativa ao Skype, o Discord se tornou uma das maiores plataformas sociais da internet, com mais de 150 milhões de usuários ativos no ano passado. O serviço tornou-se um local popular para muitos criadores de conteúdo, bem como grandes marcas, para hospedar suas comunidades. Com o foco inicial da Discord em jogos como uma parte central unificadora da cultura da plataforma, a Discord também viu colaborações com marcas de jogos como PlayStation e Microsoft. Agora, o Xbox está definido para receber um importante recurso do Discord.

A mais nova colaboração do Xbox não seria a primeira vez que a Microsoft se uniu ao Discord. Tanto o Xbox quanto o Discord frequentemente se apresentam por meio de suas assinaturas premium, com o programa "Nitro" do Discord, oferecendo testes do Game Pass e o serviço do Xbox, fornecendo assinaturas do Nitro. No entanto, embora o Xbox tenha adicionado anteriormente a integração do Discord ao Xbox One e Series X/S, a parceria se limitava a exibir jogos ativos no perfil de um jogador. Agora, um dos maiores recursos da plataforma está finalmente chegando, pois a Microsoft revela que o bate-papo por voz do Discord está chegando ao Xbox.

A Microsoft revelou oficialmente a próxima integração Discord do Xbox na manhã de quarta-feira, com o serviço chegando primeiro para o Xbox Insiders antes de um lançamento completo em uma data posterior. A integração exigirá que os jogadores vinculem suas contas do Xbox e do Discord para participar de uma chamada, permitindo que os jogadores alternem entre as chamadas do Discord e o bate-papo do jogo do Xbox. No entanto, a integração do Discord ainda exigirá que os usuários do Xbox iniciem ou participem da chamada no cliente de PC do Discord , sendo solicitado a "Ingressar no Xbox" por meio do aplicativo PC Xbox antes de se conectar ao console.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A adição do bate-papo por voz do Discord no Xbox segue os passos do PlayStation, que lançou pela primeira vez a integração do Discord no início deste ano. No entanto, apesar da Sony comprar uma participação no Discord, o Xbox deve receber o bate-papo de voz do Discord antes do PlayStation, com as ofertas da Sony apresentando apenas uma integração de jogo semelhante ao do Xbox. A Microsoft não confirmou oficialmente quando um lançamento mais amplo do bate-papo por voz do Discord no Xbox chegaria, mas planeja “expandir para mais usuários nas próximas semanas”.

A integração do Discord com o Xbox é apenas o exemplo mais recente da explosão de popularidade da plataforma ao longo dos sete anos desde o seu lançamento. O sucesso do Discord não apenas o tornou um hub para comunidades online, mas também um ícone da cultura pop referenciado em uma variedade de mídias como Animal Crossing: New Horizons. O bate-papo por voz do Discord dará aos jogadores no Xbox outra maneira de se divertir com seus amigos em todas as plataformas.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABB