Mundo

Rainha Elizabeth está sob supervisão médica após problemas de saúde

Palácio de Buckingham afirma que médicos estão preocupados com estado de saúde da monarca, de 96 anos

Compartilhe:
08/09/2022 - 11h20min Corrigir

A saúde da rainha Elizabeth está causando "preocupação" para seus médicos, disse o Palácio de Buckingham em comunicado na quinta-feira.

"Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica", diz o comunicado. "A rainha continua confortável e em Balmoral."

A família imediata do monarca de 96 anos foi informada, disse uma fonte real.

"Suas altezas reais o príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha viajaram para Balmoral", disse o Palácio de Buckingham, acrescentando que o príncipe William também está indo para Balmoral de sua casa em Windsor.

A notícia segue um anúncio na quarta-feira de que a rainha não presidiria uma reunião agendada do Conselho Privado para que ela pudesse descansar.

"Depois de um dia inteiro ontem, Sua Majestade aceitou esta tarde o conselho dos médicos para descansar", disse o palácio em comunicado de quarta-feira. "Isso significa que a reunião do Conselho Privado que deveria ocorrer esta noite será reorganizada."

Na terça-feira, a rainha recebeu a líder do Partido Conservador Liz Truss em seu retiro nas Terras Altas da Escócia e deu adeus formal ao primeiro-ministro Boris Johnson.

Em um comunicado na quinta-feira, Truss disse: "Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço. Meus pensamentos - e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido - estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento. Tempo."

A rainha Elizabeth usa uma bengala regularmente desde outubro passado e está enfrentando problemas de mobilidade contínuos. No mesmo mês, ela cancelou uma viagem programada para a Irlanda do Norte sob orientação médica de seus médicos e passou uma noite no hospital.

A rainha também decidiu não comparecer à cerimônia do Remembrance Day em novembro devido a uma torção nas costas e optou por não celebrar um Natal tradicional com a família real em Sandringham, em parte devido ao aumento nos casos de covid-19 nos feriados.

Em fevereiro, o palácio anunciou que a rainha Elizabeth havia testado positivo para covid-19. "Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana", disse o palácio.

A monarca fez três aparições no fim de semana do Jubileu de Platina em junho, mas pulou alguns eventos.

Sua última aparição pública foi em julho, quando ela saiu com a filha, a princesa Anne, para abrir o novo prédio de 28 leitos do Thames Hospice. Lá, a rainha conversou animadamente com o paciente Pat White, também conversando com funcionários e voluntários durante uma turnê.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET