Tecnologia

Como pré-visualizar e implementar atualizações do Windows 10 e 11

Saiba tudo na matéria!

Compartilhe:
13/09/2022 - 22h42min Corrigir

Atualizações de software podem ser bastante confusas, especialmente quando o sistema operacional deixa você escolher como vai atualizar o seu software. É assim que as coisas funcionam atualmente na Microsoft. 

Mas calma, vamos explicar tudo em detalhes. A Microsoft simplesmente criou uma forma de deixar os usuários verem as atualizações antes mesmo de estarem totalmente prontas. Isso pode parecer uma má ideia, mas pode ser útil para algumas pessoas. 

Vamos aos detalhes a seguir.

A situação atual das atualizações da Microsoft 

Houve um momento em que a Microsoft escolhia quais atualizações seriam feitas no sistema dos usuários. Tudo era feito em um ciclo de atualização praticamente 100% automático. Agora há canais de atualização que você pode escolher. 

Note que se você quer continuar com as atualizações normais que são liberadas para o público no geral, não é necessário fazer nada, a Microsoft vai cuidar de tudo para você. Mas se você quer uma atualização que ainda não foi liberada para o grande público, terá que escolher um dos canais de atualização. 

Entre em Windows Insider para pré-visualizar os recursos em desenvolvimento 

O projeto Windows Insider permite que você confira recursos que ainda estão em desenvolvimento. É necessário ligar o antivírus gratuito do Windows ou qualquer versão paga que você tenha, pois, algumas atualizações podem colocar seu sistema em risco. Note que essas atualizações talvez nem funcionam de verdade. 

Vá para a página Insider da Microsoft e faça o seu registro. Todo o processo é gratuito. Ao fazer parte do projeto Windows Insider e seguir as instruções você será capaz de acessar as atualizações antes que elas sejam liberadas para o grande público. 

Agora que você está registrado, para receber as atualizações na sua máquina você deve seguir um processo específico. 

No Windows 10, vá para Atualizações e Segurança > Programa Windows Insider. No Windows 11, vá para configurações, Windows Update > Programa Windows Insider. O próximo passo, tanto para Windows 10 quanto para Windows 11 é clicar no botão Começar e seguir as instruções que aparecem na tela. 

Será necessário agendar um momento para reiniciar sua máquina. Depois de reiniciar seu Windows 10, vá para Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider. No Windows 11, vá para Configurações > Atualização do Windows > Programa Windows Insider e então você terá que escolher que tipo de atualização você quer.  

Essa parte é dividida em canais e você deve escolher um canal. Cada canal apresenta um risco diferente para o usuário.

Escolha um canal 

Dev Channel: É o canal de atualizações que estão na fase mais inicial do ciclo de desenvolvimento. É bastante arriscado pois está longe de estar pronto. 

Beta Channel: É o canal ideal para quem não gosta de riscos. Ainda há alguns riscos aqui, mas nada comparado com a opção anterior. 

Preview Channel: É o canal mais seguro. É para ser livre de bugs, ou pelo menos a Microsoft vai fazer o possível para ser livre de bugs nesse ponto. 

O Windows 10 não conta com o canal Dev ou Beta. Há a possibilidade de atualizar seu Windows 10 para 11 se o seu computador tem os requisitos necessários. 

Forneça feedback para a Microsoft 

É basicamente isso. A ideia da Microsoft com esse projeto é receber feedback dos usuários que gostam de explorar novidades. Portanto, utilize as atualizações e conte para Microsoft o que achou, especialmente se encontrou algum bug. 

Note que esse programa é algo bastante experimental. Não é para quem gosta de ter um computador totalmente funcional sempre disponível. O ideal é usar um computador para uso pessoal e um computador diferente para esse tipo de programa. 

Ao mexer com atualizações que ainda não estão prontas para o grande público, as chances de você acabar com um sistema operacional defeituoso são bem grandes. Seria como ter um vírus no seu computador

Portanto, pense duas vezes antes de participar desse programa, especialmente se você só tem uma máquina. 

Considerações finais 

Falamos bastante do risco que esse programa oferece para quem resolve participar, mas há alguns benefícios, obviamente. Você vai estar fazendo parte de uma comunidade que está trabalhando junto para fazer o Windows um sistema melhor. 

Isso pode ser bastante gratificante e também é bem divertido ver as atualizações antes de todo mundo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ