Mundo

Ryan Grantham, ator de Riverdale, é condenado à prisão perpétua por matar a mãe no Canadá

Crime aconteceu em 31 de março de 2020

Compartilhe:
23/09/2022 - 11h29min Corrigir

Ryan Grantham, de 24 anos, foi condenado nessa quinta-feira (22), por assassinar a própria mãe no Canadá. O ator é conhecido pela participação na conhecida série Riverdale.

O Supremo Tribunal da Columbia Britânica condenou o artista à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade de condicional nos primeiros 14 anos de condenação.

Ao comunicar a sentença, a juíza descreveu o crime como trágico, comovente e “destrutivo”. Grantham já está preso e recebendo tratamento psiquiátrico.

Ela ainda observou que, nos meses que antecederam o assassinato de sua mãe, o ator estava em uma "espiral descendente", fumando maconha e assistindo a vídeos violentos na dark web enquanto era atormentado por pensamentos de suicídio e ideações homicidas.

O assassinato

Barbara Waite, de 64 anos, mãe de Ryan Grantham, morreu em 31 de março de 2020. Ela tocava um piano quando o ator chegou por trás e atirou na cabeça da mãe.

O artista disse à polícia que pegou dinheiro para comprar cerveja, maconha e insumos para fazer coquetéis molotov. Logo após o crime, o ator cobriu o corpo da vítima com um lençol e foi dormir.

Um dia depois do assassinato, Ryan acendeu velas em torno do cadáver e saiu de casa.

No julgamento, o ator assumiu o crime e disse estar arrependido.

“Minha mãe era uma pessoa carinhosa, compassiva e amorosa. Ela não fez nada para merecer o que fiz com ela”, afirmou Grantham.

“Diante de algo tão horrível, pedir desculpas quase parece inútil. Mas de todas as fibras do meu ser, sinto muito”, completou o artista.

Planejando massacres

Após o assassinato da mãe, Grantham ainda planejava realizar algum massacre que “gerasse impacto”. Ele cogitou matar o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Entre outros planos, o artista pensou em realizar massacres na Ponte Lions Gate de Vancouver e na Universidade de Simon Fraser, onde estudava.

Carreira

Ryan Grantham atuava no cinema e na televisão desde os nove anos. Entre seus trabalhos, destacam-se os papeis nas séries Riverdale, Supernatural e iZombie, além dos filmes Diário de um Banana e O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ