Tecnologia

Como deixar o sinal do Wifi melhor

Saiba mais na matéria!

Compartilhe:
09/12/2022 - 08h59min Corrigir

Utilizamos o Wifi todos os dias para diferentes assuntos e pode ser irritante ficar sem sinal ou ter um sinal fraco. A internet é necessária para todo o mundo online, desde fazer o 22Bet login para jogar as centenas de jogos disponíveis até pagar uma conta no banco digital. 

Por isso, é sempre bom verificar como anda o sinal da internet para não passar sufoco, primeiro porque pode haver barreiras que estão diminuindo o sinal e que podem ser resolvidas diretamente pelo usuário ou porque a própria operadora pode estar entregando menos do que o contratado, então, é melhor resolver antes de gastar o 4G sem necessidade ou até mesmo ficar sem internet.

Como saber se o sinal da internet está bom ou não

A primeira suspeita normalmente vem do dia-a-dia do usuário. É muito fácil perceber quando o sinal está ruim pois os sites não abrem com rapidez, as redes sociais não carregam e o funcionamento online começa a ser um problema. 

Para ter certeza em relação ao sinal, o ideal é fazer um teste de velocidade. Esse teste deve ser feito em vários locais diferentes da casa e é só colocar “velocidade wifi” em um site de busca como o Google e escolher o site para realizar o teste. O próprio Google pode fazer a verificação, e o diagnóstico é bem simples, se a internet estiver lenta, o site irá detectar em poucos segundos. 

O interessante de fazer testes em diferentes locais da casa é para saber se existe uma diferença grande entre os locais perto do modem e o restante da casa. Caso exista, existem barreiras que podem estar impedindo a propagação do sinal mas, isso não é um grande problema.

Como melhorar o sinal do Wifi

O primeiro passo é saber se o rastreador está em uma posição favorável para o resto da casa. Colocar o rastreador de internet em locais muito escondidos e longe dos principais pontos da residência pode fazer com que exista uma perda significativa de sinal. 

O teste de velocidade do Google pode ajudar nesse caso pois ao fazer o teste em diferentes partes da casa é possível ver se o rastreador realmente está no seu melhor local, caso não esteja, uma simples mudança pode fazer toda a diferença. Se o rastreador estiver em um local baixo, isso também pode trazer uma grande interferência, por isso, o ideal é que ele esteja instalado na parte de cima da parede. 

Caso ainda sim o sinal esteja fraco em áreas mais distantes do rastreador, uma alternativa fácil é comprar um repetidor de sinal, esse repetidor não é muito caro mas pode fazer uma diferença tremenda pois ele irá receber e reenviar o sinal. Com isso, toda a casa terá um sinal favorável e a internet funcionará ainda nos cômodos mais distantes. 

Outro ponto que normalmente não fazemos é verificar se os aparelhos estão atualizados, as atualizações muitas vezes também incluem a recepção de sinal e, por isso, atualizar celulares, tablets e notebooks pode diminuir o problema.

Caso nada disso funcione, é hora de verificar o sinal entregue pela operadora. Com o mesmo teste de velocidade, é possível ver os valores entregues e, caso o valor esteja abaixo do valor contratado, o correto é ligar para a empresa e solicitar uma revisão. 

Algumas vezes é necessário que um técnico venha até a residência, mas outras, o serviço enxerga a baixa na velocidade e consegue verificar se o erro é pontual ou de uma região. 

No geral, essas dicas funcionam e não trazem grandes problemas ou gastos, e o melhor de tudo, em pouco tempo será possível desfrutar de um ótimo sinal wifi.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABB