Tecnologia

Ainda vale a pena comprar um tablet

Saiba mais na matéria!

Compartilhe:
09/12/2022 - 09h11min Corrigir

Os tablets foram uma tendência por muito tempo e ficaram conhecidos especialmente pelo seu tamanho e praticidade, quando se levava em conta que os notebooks eram pesados e grandes e os celulares pequenos e sem todas as funções necessárias. 

Hoje, os notebooks diminuíram e os celulares cresceram e receberam funções que quase se assemelham às dos computadores e tablets. É possível ler através dos celulares, jogar em cassinos e fazer todos os processos necessários para isso, como o 22Bet login

A maioria das plataformas oferecem uma versão específica para celulares, com botões colocados de maneira distinta para que a navegabilidade seja satisfatória para os usuários e até mesmo com itens específicos. 

Por isso, a utilidade real dos tablets foi colocada em questão: Ainda vale a pena ter um tablet? Quais os benefícios do aparelho nos dias atuais, onde os dispositivos similares conseguiram evoluir de modo que o peso e a tecnologia podem não ser mais os pontos determinantes na mudança para um tablet?

Vantagens e desvantagens do tablet

Os tablets ainda possuem várias vantagens e muitas pessoas continuam se identificando com o aparelho. Algumas das principais vantagens é o fato de que o tamanho da tela é muito mais confortável para algumas atividades em relação à tela do celular. 

Os designers, por exemplo, utilizam muitas vezes os tablets para fazer desenhos, enquanto arquitetos e outros profissionais conseguem traçar de maneira mais simples as mudanças em obras e projetos em geral, principalmente quando se trata de ter locomoção para encontrar clientes e realizar análises e mudanças naquele momento. 

Para os que gostam de ler ou estudam, o tablet também pode ser um grande aliado. Apesar de vários celulares terem telas grandes e interativas, com aplicativos direcionados a esses públicos, o tablet ainda pode ser melhor. Escrever comentários dentro dos arquivos, criar planilhas ou até mesmo ler livros realmente pode ser mais confortável pelo tablet. 

Ainda existem as pessoas que preferem conectar os dois, celular e tablet para acessos mais dinâmicos. Os tablets podem ser como uma segunda tela para aqueles que querem trabalhar. Muitas pessoas utilizam a segunda tela até porque estudos comprovam que o rendimento pode ser maior mas, em termos de locomoção pode não ser o ideal, sendo assim, ter um tablet pode ajudar muito. 

A desvantagem principal do tablet para muitos é que apesar de ser um ótimo aparelho ele ainda se encontra um pouco distante de ser tão cômodo quanto um notebook, ou seja, para aqueles que querem trabalhar, escolher fazê-lo exclusivamente com o tablet pode ser difícil.

Como escolher o tablet ideal

Da mesma forma que escolher qualquer outro dispositivo eletrônico, escolher um tablet deve ser feito com calma, afinal de contas, esse aparelho deve ser visto como um investimento. 

O primeiro passo é entender a necessidade que o tablet irá suprir. Se o aparelho for necessário como segunda tela, por exemplo, ou se ele for ser utilizado para compartilhar itens de outros dispositivos, talvez seja necessário escolher os mesmos programas operacionais. Isso também fala a respeito dos tipos de aplicativos e funções necessárias. 

A memória do dispositivo deve ser levada em consideração, principalmente pois muitos tablets estão no mercado com valores bem baixos mas, ao ver as configurações será possível notar que as capacidades das memórias são tão baixas que o dispositivo basicamente é funcional apenas para emails e redes sociais. 

O tablet ainda é sim um dispositivo funcional mas, antes de investir no produto, é ideal que o usuário perceba se existe uma real necessidade daquele item ou se investir em um computador ou celular melhor não seriam a escolha mais assertiva para a necessidade em questão.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNET